Suspeito de roubar o apresentador Neto é preso no centro de SP
O ex-jogador estava no carro com um colega, parado no farol, quando um homem quebrou o vidro do veículo e levou o celular
São Paulo|Guilherme Fonseca*, da Agência Record
Um dos homens suspeitos do assalto ao apresentador e ex-jogador de futebol José Ferreira Neto, mais conhecido como Craque Neto, foi preso na tarde desta terça-feira (11), na região do Glicério, no centro de São Paulo.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Na quarta-feira (5), o apresentador foi vítima da "gangue da pedrada" no Morumbi, na zona oeste da cidade. Ele estava com um colega em um carro, parado no semáforo, quando um homem se aproximou, quebrou o vidro do passageiro e levou o celular de Neto.
De acordo com o delegado Fábio Daré, do 6° Distrito Policial, do Cambuci, equipes da Polícia Civil estavam em patrulhamento pelo centro da cidade após terem recebido a informação de que o integrante da gangue atuava naquela área.
Um homem, segundo a Polícia Civil, andava pela rua e chamou a atenção dos agentes, por volta das 14h30. Ao perceber a aproximação deles, ele começou a fugir e se jogou embaixo de uma Kombi, com o intuito de se esconder.
O esconderijo não funcionou, e o jovem, de 21 anos, foi detido. No dia do crime, ele vestia uma camiseta preta e branca do time de futebol italiano Juventus.
Neto reagiu
Neto contou que reagiu ao assalto e tentou segurar o braço do suspeito, mas não conseguiu detê-lo. O homem fugiu com o comparsa, que usava uma camisa da Juventus.
Depois do roubo, Neto desceu do carro e tentou alcançá-los. Durante a transmissão em sua rádio, ele disse que "o pique que eu dei nenhum jogador do Corinthians deu", fazendo menção ao desempenho do time durante a mais recente partida.
Neto relatou ainda que correu cerca de 40 metros atrás da dupla e que "quebraria [o suspeito] na porrada" se o pegasse.
"Se ele tem o direito de me roubar, quebrar o carro do Kascão [seu colega], por que eu não tenho o direito de dar um pisão nos dentes dele?", disse Neto.
*Sob supervisão de Laura Lourenço