São Paulo Suspeito de tentar subornar juiz para soltar réu é preso em SP

Suspeito de tentar subornar juiz para soltar réu é preso em SP

Segundo a Promotoria de Justiça, o plano do suspeito era libertar um detento que cumpre pena em um presídio de segurança máxima do estado

  • São Paulo | Do R7

MP-SP e PM prendem suspeito de tentar subornar juiz para soltar detento

MP-SP e PM prendem suspeito de tentar subornar juiz para soltar detento

Reprodução/MP-SP

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público de São Paulo e a Polícia Militar, prenderam nesta segunda-feira (9) um suspeito de constranger um dos juízes corregedores do Deecrim (Departamento Estadual de Execução Criminal do Tribunal de Justiça estadual.

Leia também: Homem finge visita e resgata irmão preso por homicídio em São Paulo

De acordo com a Promotoria de Justiça, foram oferecidos ao magistrado valores para libertação de um detento que cumpre pena no RDD (Regime Disciplinar Diferenciado) em um presídio de segurança máxima no estado.

A investigação foi iniciada pela unidade de crimes cibernéticos do Gaeco para esclarecer a autoria de mensagens enviadas por rede social para constranger e oferecer dinheiro a um dos coordenadores do Deecrim em benefício de um determinado detento.

Leia também: Cemitério clandestino é encontrado na zona sul de São Paulo

A pessoa suspeita foi identificada e presa em cumprimento a ordem judicial expedida pelo Departamento de Inquéritos Policiais da Capital. Houve ainda cumprimento de mandado de busca e apreensão. A operação foi realizada em conjunto com o COE (Comando de Operações Especiais) do 4º Batalhão de Choque da PM.

O suspeito confessou a autoria das mensagens, sendo posteriormente encaminhada para o sistema prisional. As investigações continuam para verificar se a ação foi um ato isolado ou motivada por alguma organização criminosa para desestabilizar o Poder Judiciário.

Últimas