Suspeito de tráfico de drogas é morto em troca de tiros com a Rota
Suposto traficante, que pertencia a facção criminosa na favela de Paraisópolis, foi mortos na Marginal Pinheiros
São Paulo|Agência Record
Um suposto chefe do tráfico de drogas de uma facção criminosa na favela de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, foi morto em uma troca de tiros com a Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) neste sábado (3) na Marginal Pinheiros, entre as pontes Cidade Universitária e Eusébio Matoso.
Segundo a Rota, a vítima é o traficante Aldo Afonso de Lima, 34 anos, conhecido como “Neno da Espraiada” ou “Robinho”.
O traficante teria resistido a uma ordem de parada dos PMs da Rota, além de ter dado dois tiros contra a viatura. Ele chegou a ser levado para o Hospital Universitário, mas acabou não resistindo.
Polícia ainda busca suspeitos de terem matado PM em São Bernardo do Campo
O serviço de inteligência da PM, de acordo com a Rota, havia sido informado de que o suspeito estava saindo da favela em direção à Marginal Pinheiros em um carro Gol cor prata com placa de Curitiba. Ele portava um documento falso em nome de Robson Pereira da Silva.
O suspeito de tráfico tinha passagem na polícia por tráfico de drogas, homicídio, roubo, entre outros crimes. O caso será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).
Onda de violência
A morte desse suspeito pela Rota ocorre em meio a uma onda de violência que assola São Paulo. A capital paulista teve mais uma noite e madrugada violentas entre o fim da noite de sexta-feira (2) e a madrugada de sábado (3), com 19 pessoas baleadas, sendo 10 mortas. Somente na cidade de São Bernardo do Campo, 12 pessoas foram baleadas, das quais seis morreram, três delas em uma perseguição policial.
Um PM sofreu uma tentativa de assassinato, por volta das 5h, na rua Dr. Zuquim, Santana, zona norte de SP. Ferido, ele foi levado a hospital da região e não corre risco de morte.