Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito diz que matou jovem durante carona para roubar

Em entrevista, Jonathan Pereira do Prado disse estar “arrependido”

São Paulo|Do R7, com Record TV e Estadão Conteúdo

O corpo de Kelly Cristina Cadamuro foi encontrado à margem de um córrego
O corpo de Kelly Cristina Cadamuro foi encontrado à margem de um córrego O corpo de Kelly Cristina Cadamuro foi encontrado à margem de um córrego

O suspeito de matar Kelly Cristina Cadamuro, de 22 anos, confessou o crime na delegacia e disse que matou a jovem para poder roubar. Em entrevista à Record TV, Jonathan Pereira do Prado disse estar “arrependido por tudo” e que não tinha mais anda para falar sobre o caso. (Veja o vídeo abaixo)

Prado estava foragido de uma unidade prisional desde março deste ano. Luis Cunha e Daniel Teodoro da Silva, outros dois suspeitos de participação no crime, também estão presos.

Kelly estava desaparecida desde a noite de quarta-feira (1º). Kelly iria para Itabagipe, na quinta-feira (2), visitar o namorado, um engenheiro civil, e postou a viagem em grupo de caronas. Um casal se ofereceu para dividir as despesas como carona, mas no lugar combinado, apenas Jonathan teria se apresentado. A jovem fez o último contato com os familiares quando abastecia o carro, num posto da rodovia BR-153.

Em entrevista, Prado disse estar “arrependido”
Em entrevista, Prado disse estar “arrependido” Em entrevista, Prado disse estar “arrependido”

Ela não chegou ao destino e a polícia foi comunicada. O carro foi achado sem as rodas numa estrada rural de Mirassol, vizinha a Rio Preto. De acordo com a Polícia Militar, as imagens das câmeras de um pedágio na divisa de São Paulo com Minas foram decisivas para a prisão dos suspeitos. As câmeras registraram Kelly passando com o carona em direção à cidade mineira e, algum tempo depois, o carro em sentido contrário com um homem ao volante. Nas imagens, segundo a PM, é possível identificar Jonathan dirigindo o veículo.

Publicidade

O corpo de Kelly foi encontrado seminu, com as mãos amarradas e marcas de estrangulamento, na quinta-feira (2), à margem de um córrego, entre as cidades mineiras de Frutal e Itabagipe.

Suspeito cumpria pena por 8 crimes

Publicidade

Jonathan Pereira do Prado estava foragido do (CPP) Centro de Progressão Penitenciária, de São José do Rio Preto, desde março deste ano. Cumprindo pena por oito crimes, entre eles roubo, furto, extorsão e ameaça, ele foi beneficiado com a chamada "saidinha", uma saída temporária da prisão para comemorar a Páscoa, e não retornou.

De acordo com a Polícia Civil, reconhecido nas imagens gravadas pelas câmeras de um pedágio, Prado confessou o crime. O delegado Fernando Vetorazo, que está à frente da investigação, disse que o crime foi premeditado, pois o rapaz levou a corda usada para estrangular a moça. A possível participação de outras pessoas no crimes, como a mulher que ligou combinando a carona, estão sendo investigadas.

Publicidade

Segundo o delegado, por ora, os outros dois suspeitos presos — Daniel Teodoro da Silva e Wander Luiz da Cunha — admitiram apenas terem sido receptadores dos objetos roubados da jovem.

O corpo de Kelly foi sepultado na tarde desta sexta-feira (3), no Cemitério Municipal de Guapiaçu, onde mora a família, num clima de revolta. Amigos e familiares pediram justiça.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.