Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Suspeitos aplicam golpe da troca de cartão na porta de balada em SP

Quatro foram detidos por estelionato, mas vão responder em liberdade. Vítimas não registraram boletim de ocorrência

São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record

Suspeitos aplicam golpe da troca de cartão em frente à balada em São Paulo
Suspeitos aplicam golpe da troca de cartão em frente à balada em São Paulo

A Polícia Civil descobriu, no início da madrugada deste sábado (12), um esquema de suspeitos que se passavam por ambulantes para aplicar o golpe da troca de cartões em frente à casa noturna na rua Beira Rio, na Vila Olímpia, na zona sul de São Paulo.

De acordo com a polícia, um agente do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) estava na casa noturna aproveitando a noite de folga quando desconfiou da atitude de quatro suspeitos.

O agente notou que dois se passavam por ambulantes na porta do local e um casal estava do outro lado da rua. Um deles tirou, inclusive, uma foto de uma viatura da Polícia Militar que estava próxima. O policial chegou a ver dois deles manipulando cartões de banco nas mãos, trocando um com o outro.

Leia também

As equipes da Polícia Civil foram avisadas e a segurança da casa noturna notificada. Os agentes fizeram diligências, já com as características dos suspeitos de aplicar os golpes. 


O golpe consiste em os suspeitos se passarem por vendedores ambulantes na frente de uma movimentada casa noturna e aproveitar a distração dos jovens para trocar os cartões na hora da compra.

A vítima, ao comprar algo, entregava ao vendedor o cartão para passar na máquina. Enquanto um integrante do grupo prestava atenção na senha, o vendedor distraía a vítima e devolvia um cartão falso da mesma empresa.


Três suspeitos estavam com os cartões e o quarto com as máquinas. Eles foram detidos para averiguação. Até o momento nenhuma vítima compareceu ao distrito para prestar queixa.

Foram apreendidos 23 cartões, três com registros em boletim de ocorrência: um por roubo e dois por estelionato, além de três maquininhas e três celulares.


Os detidos confessaram à polícia que estavam em um Volkswagen Polo preto locado, estacionado próximo à casa noturna, e que no interior do veículo havia duas máquinas e os objetos.

Dois suspeitos tem antecedentes criminais, sendo que um deles tem pelo menos 15 passagens pela polícia por crimes como tráfico, furto, associação criminosa e por ter feito parte de um "Tribunal do crime". Ele seria membro de uma facção.

A ocorrência foi registrada no 27° DP, no Campo Belo. Os quatro suspeitos foram indiciados por estelionato, mas vão responder pelo crime em liberdade, já que não houve a presença de vítimas para configurar o flagrante.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.