Suspeitos atacam bancos, disparam em UPA e deixam ferido em Mococa
Prefeito da cidade acredita que alvo era delegacia, que fica ao lado da unidade de saúde. Guarda municipal foi atingido por estilhaços
São Paulo|Do R7, com informações da Record TV
Três agências bancárias de Mococa, no interior de São Paulo, foram alvos de ataques de um grupo fortemente armado na madrugada desta quarta-feira (7). Na ação, os suspeitos dispararam contra a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e feriu um guarda municipal.
O intenso tiroteio começou por volta de 1 hora da madrugada, foi ouvido e flagrado por moradores, que postaram vídeos nas redes sociais.
O guarda fazia ronda na UPA quando foi atingido na cabeça por estilhaços de vidro. Ele teve um corte, mas passa bem.
O prefeito de Mococa, Eduardo Barison, acredita que o grupo confundiu a UPA com a delegacia, uma vez que a unidade de saúde fica ao lado do DP, e por isso atiraram.
Leia também
Em imagens nas redes sociais, é possível ver a ação do grupo, que atirou contra o comércio da região, que faz divisa com Minas Gerais. As agências da Caixa Econômica, Santander e Mercantil foram atacadas. Até o momento, não há informações sobre a quantia levada.
Não houve confronto entre o grupo armado e a polícia. Os suspeitos teriam fugido por Igaraí, distrito de Mococa, em direção ao sul de Minas.
Antes das 6h da manhã, a Polícia Militar encontrou dois veículos de luxo utilizados no assalto: uma Porsche Cayenne e uma pick-up Land Rover. Eles estavam na estrada vicinal entre Mococa e Igaraí, numa área rural. O local é preservado para perícia.
A polícia estima que entre 20 e 30 pessoas estejam envolvidas na ação. Helicópteros e a Polícia Militar de Minas auxiliam nas buscas pelo grupo.