Logo R7.com
RecordPlus

Suspeitos disfarçados de policiais fazem arrastão em condomínio

Grupo chegou a dizer ao porteiro do edifício, na zona sul de São Paulo, que estavam em uma operação, mas em seguida anunciaram o assalto

São Paulo|Douglas Dias, da RecordTV, e Andressa Isfer, da Agência Record

  • Google News
Prédio fica em uma avenida na Vila Andrade
Prédio fica em uma avenida na Vila Andrade

Quinze suspeitos disfarçados com roupas de policiais civis invadiram um prédio residencial de alto padrão na avenida José Galante, Vila Andrade, zona sul de São Paulo, por volta das 8h desta sexta-feira (16). Cerca de 15 apartamentos foram roubados na ação.

Os suspeitos abordaram o porteiro do edifício alegando serem policiais civis e estarem em uma operação. Logo depois, anunciaram o assalto e invadiram o prédio.


Os moradores eram rendidos conforme chegavam ou saíam do edifício. Uma das vítimas, que não teve seu nome divulgado, informou que foi abordada na garagem enquanto saía para trabalhar e foi levada para a casa do zelador, onde estavam cerca de 20 outros moradores, entre crianças e idosos. Funcionários do prédio também foram rendidos. 

A mulher disse que dois dos suspeitos ficaram com os reféns, um deles armado com um fuzil. Enquanto isso, outros dois homens acompanhavam um morador de cada vez até seu respectivo apartamento, onde ordenavam que a vítima lhes entregasse joias, dinheiro e relógios.


Médico morto em assalto no Ipiranga é enterrado em SP

A vítima contou que os suspeitos que a acompanharam até sua casa a ameaçaram, dizendo que caso encontrassem algo de valor não informado anteriormente, ela sofreria as consequências. 


A moradora ainda disse que os suspeitos tinham o controle remoto do portão do prédio e um rádio na frequência da Polícia Militar, em que ouviam as ocorrências passadas para os PMs da região. Além disso, os suspeitos informaram conhecer os moradores e saber o que estes possuíam.

Pouco antes de fugir, a quadrilha levou reféns até a lavanderia do edifício. Eles então roubaram o circuito de câmera de segurança do prédio e fugiram.


Apenas por volta das 14h as vítimas conseguiram acionar a PM. Quando a polícia chegou no local, os assaltantes já haviam fugido.

O caso foi registrado no 89º Distrito Policial (Portal do Morumbi).

Mulher é presa suspeita de matar e guardar corpo da mãe em cama box

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.