Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Suspeitos fogem após roubar joalheria famosa em shopping de Guarulhos (SP)

Grupo, que estava armado, entrou na loja e anunciou o assalto; ação foi rápida e não deixou feridos

São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Armados, os quatro homens assustaram clientes que estavam no local no momento do crime
Armados, os quatro homens assustaram clientes que estavam no local no momento do crime

Quatro suspeitos fugiram após terem feito funcionários reféns durante o roubo de uma joalheria dentro do Internacional Shopping, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, às 20h desta quinta-feira (28). Dois seguranças foram levados pelo grupo, mas liberados posteriormente.

Os suspeitos entraram pelo acesso de pedestres do centro de compras, localizado na rua Engenheiro Camilo Olivetti, na Vila Itapegica, e se deslocaram até a loja. O alvo dos suspeitos era uma unidade da joalheria Vivara que fica no piso superior do shopping.

Leia também

Armados, os homens entraram na loja e anunciaram o assalto, rendendo funcionárias e seguranças do local.

De acordo com o repórter Thiago Gardinali, da Record TV, a ação do grupo foi rápida. Os assaltantes recolheram diversos itens do mostruário e, em seguida, fugiram.


Segundo a Polícia Civil, a quadrilha levou dois seguranças como reféns em um Ford Ka sedã branco. A placa do carro (RGB 6C87) provavelmente foi adulterada, uma vez que, segundo o Sinesp Cidadão (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública), do Ministério da Justiça, corresponde a um Fiat Mobi Like preto de Paraty, no Rio de Janeiro.

Após a fuga, o veículo foi abandonado, juntamente com os funcionários do shopping. Em seguida, o grupo embarcou em um Hyundai Creta preto. A polícia não informou o endereço onde o carro e as vítimas foram encontrados.


Após a fuga dos criminosos, os seguranças acionaram a Polícia Militar. Equipes da 1ª Companhia do 15° Batalhão de Polícia Militar informaram que foram acionadas para um assalto com reféns no endereço.

Viaturas da PM realizaram patrulhamento pela região, próximo à rodovia Presidente Dutra, onde fica o shopping, para tentar localizar os envolvidos.


Um casal que estava na praça de alimentação no momento do assalto relatou ao repórter que ouviu uma gritaria no andar e percebeu diversos comerciantes fechando as lojas.

Em nota, a assessoria do Internacional Shopping lamentou o episódio e informou que havia acionado a PM após o ocorrido. O shopping reafirmou ainda que dentro da unidade não houve troca de tiros entre suspeitos e seguranças.

As funcionárias da joalheria, juntamente com o proprietário, foram encaminhadas à delegacia para prestar depoimento.

O caso está sendo registrado no 1° DP (Guarulhos,) que informou que ainda não houve a contagem do valor total das joias roubadas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.