Suspeitos são presos com mais de 100 drones furtados em SP
De acordo com a Polícia Militar, os equipamentos são avaliados em R$ 30 mil e foram levados de uma loja na região do Brás
São Paulo|Majoí Costa*, da Agência Record
Três homens foram presos no domingo (2) por suspeita de terem furtado mais de cem drones de uma loja do Brás, bairro conhecido pelo comércio popular, no centro de São Paulo.
A carga é avaliada em R$ 30 mil. Segundo a Polícia Militar, o crime foi cometido por integrantes de uma quadrilha especializada em roubo e receptação.
Durante a tarde, uma equipe do 7º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) patrulhava a rua do Glicério quando flagrou três homens em atitude suspeita dentro de um carro.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Na abordagem, os policiais encontraram uma grande quantidade de drones no veículo. Um dos suspeitos confessou que o material era produto de furto e ainda afirmou que outra parte da carga estava escondida em sua residência.
De acordo com a PM, 119 drones foram furtados no total. O proprietário da loja estava viajando quando recebeu a ligação de um funcionário, que avisou que a porta do estabelecimento havia sido arrombada, e a carga, levada.
Dois dos suspeitos revendiam as mercadorias furtadas pelo WhatsApp. O teceiro comercializava os produtos pela própria loja de eletrônicos, também localizada na região do Brás. O trio tem antecedentes criminais por roubo, furto e receptação.
Além de recuperar os drones, a polícia apreendeu celulares, relógios, correntes e pulseiras de ouro com os suspeitos.
*Sob supervisão de Nayara Paiva