Tarcísio de Freitas, o governador eleito de São Paulo, anunciou os nomes de dois secretários
Reprodução / Record TVTarcísio de Freitas, governador eleito do estado de São Paulo, divulgou nesta sexta-feira (25) os nomes de outros três secretários que farão parte da nova gestão estadual a partir de janeiro de 2023. Nesta noite, no Guarujá, litoral de SP, anunciou que o ex-prefeito de SP, Gilberto Kassab será secretário de governo. Além dele, foram confirmados os nomes de Arthur Lima e Natália Resende. Lima será o secretário-chefe da Casa Civil, e Natália vai comandar a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Transportes. Além deles, já tinham sido anunciados o médico Eleuses Paiva, para a pasta da Saúde, e Renato Feder, que vai assumir a Secretaria de Educação.
Tanto Lima quanto Natália trabalharam com Tarcísio no Ministério da Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro. “São duas pessoas que tive a liberdade de levar para trabalhar comigo no Ministério da Infraestrutura e agora estarão na nossa equipe de governo para construir o mesmo legado pela população de São Paulo. Mais dois profissionais com capacidade e perfil técnico que os cargos exigem, além de contar com a minha total confiança”, disse o governador eleito.
Ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab é economista, engenheiro civil e mpresário. Foi ministro, secretário estadual e é o atual presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD).
Arthur Lima será secretário da Casa Civil de São Paulo
Reprodução da internet/LinkedInArthur Lima é advogado, bacharel em ciências militares pela Academia Militar das Agulhas Negras e especialista em bases geo-históricas para formulação estratégica pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército Brasileiro. Foi diretor-presidente da EPL (Empresa de Planejamento e Logística) e diretor-executivo do Fundo de Saúde da Secretaria de Saúde do governo do Distrito Federal.
Natália Resende é graduada em direito, engenharia civil e ciências contábeis, com pós-graduação em Direito Constitucional e em Direito Tributário e especialização em Regulação. É mestre e doutoranda em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos pela UnB (Universidade de Brasília). Foi procuradora federal e consultora jurídica no Ministério da Infraestrutura, onde trabalhou ao lado de Tarcísio de Freitas.