Tarcísio defende liberdade de expressão e manifestação sem censura em ato pró-Bolsonaro
Manifestação foi proposta pelo próprio Bolsonaro, contando com apoio e presença de diversos aliados
São Paulo|Gabriela Coelho, do R7, em Brasília
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse neste domingo (25) que a manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro, serve para celebrar o verde e amarelo e o amor ao país, ao Estado Democrático de Direito e para entender os desafios que, de acordo com o governador, existem atualmente.
"O desafio da representatividade que será vencido com liberdade de expressão, pensamento e manifestação sem censura. O desafio da segurança jurídica para que tenhamos previsibilidade, para trazer investimentos. O desafio da justiça social", disse.
Tarcísio classificou o ato como "festa bonita". "Eu tenho certeza que vocês estavam saudade de vestir o verde e amarelo. Eu tenho certeza que vocês estavam com saudade do nosso presidente Jair Bolsonaro".
Um dos principais cartões postais de São Paulo, a Avenida Paulista recebe neste domingo (25), uma manifestação em prol do ex-presidente Jair Bolsonaro. O ato foi proposto pelo próprio Bolsonaro, contando com apoio e presença de diversos aliados, como o deputado investigado no caso da Abin Paralela, Alexandre Ramagem, a deputada Carla Zambelli, e o também investigado pela PF, Carlos Jordy. Além deles, estavam Michelle Bolsoanro, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas.
Inúmeros aliados não puderam comparecer em decorrência de medida expedida por Alexandre de Moraes, que proíbe o contato entre investigados com o político, como o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, os generais Heleno e Braga Netto entre outros.