São Paulo Taxa de ocupação de UTIs fica abaixo de 75% após 3 meses em SP

Taxa de ocupação de UTIs fica abaixo de 75% após 3 meses em SP

Segundo secretário estadual da saúde, Jean Gorinchteyn, a última vez que os índices atingiram este percentual foi em 1º de março

  • São Paulo | Do R7

Taxa de ocupação em UTIs no estado de São Paulo está em 74,8%

Taxa de ocupação em UTIs no estado de São Paulo está em 74,8%

Reprodução/Record TV

Após três meses, a taxa de ocupação de UTIs (Unidades de Terapias Intensivas) voltou a ficar abaixo de 75% em São Paulo. A última vez que esse percentual foi registrado foi em 1º de março. A informação foi anunciada pelo secretário estadual da saúde, Jean Gorinchteyn, durante coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (30), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

"A taxa de ocupação nas nossas Unidades de Terapia Intensiva no estado está em 74,8%, enquanto na Grande São Paulo 68,9%. É a primeira vez em três meses, a última vez foi em 1º de março, que a taxa de ocupação do estado esteve menor do que 75%", afirmou o secretário.

Gorinchteyn disse ainda que houve uma queda nas taxas de ocupação comparando as últimas semanas epidemiológicas. "Se nós fizermos a comparação dos números da semana passada para essa, a nossa ocupação era de 78,9%, enquanto na Grande São Paulo era 74,7%. Portanto, em relação à semana passada, tivemos uma queda importante."

Esses índices, segundo ele, foram registrados não somente no litoral e na Grande São Paulo, mas também na maioria das cidades do interior. "Temos hoje 9778 pacientes internados nas UTIs e, nas enfermarias, 10.418. É o terceiro dia consecutivo que temos menos de 10 mil pacientes internados nas UTIs."

Últimas