Taxistas farão testes de covid-19 para amostragem em Congonhas
O projeto faz parte do plano de retomada das atividades comerciais na capital paulista e pretende avaliar pelo menos 300 profissionais
São Paulo|Do R7
Pelo menos 300 taxistas de vários pontos da capital paulista vão participar de uma amostragem de coleta de testes rápidos de covid-19, nesta sexta-feira (26). A iniciativa será realizada das 8h às 12 horas, no bolsão de estacionamento do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo.
Leia também: Bares e restaurantes se preparam para reabrir após 100 dias em SP
Os exames serão feitos por meio da coleta de sangue, em sistema drive-thru e os resultados, enviados em até cinco horas nos celulares dos motoristas testados. O teste identifica se a pessoa já contraiu o vírus ou teve contato com ele e está imune.
Já em caso de testagem positiva, os motoristas também serão orientados quanto aos protocolos de tratamento da doença e os devidos encaminhamentos pare atendimento em unidades de saúde (em casos necessários), seguindo todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde.
Leia também: SP deve reabrir bares e restaurantes a partir de segunda, diz Covas
O projeto faz parte do plano de retomada das atividades comerciais na capital paulista. Semana passada, cerca de 5 mil táxis passaram por uma ação de desinfecção contra o coronavírus e distribuição de máscaras de proteção.
A iniciativa, realizada pelo vereador Adilson Amadeu (DEM), entidades do setor e um grupo de empresários ligados a laboratórios, também contará com a distribuição do item de uso obrigatório nos veículos, em medida válida desde o começo de maio na capital paulista.