Técnico da Sabesp de Piracaia (SP) é preso por suspeita de estuprar jovem aprendiz
O homem, de 58 anos, foi detido na sexta (15) por abusar sexualmente da jovem; ele foi demitido e teve o celular apreendido
São Paulo|Laura Lourenço e Kaic Ferreira, da Agência Record
Um homem, de 58 anos, foi preso na noite da sexta-feira (15) por suspeita de estuprar uma jovem aprendiz, que trabalha na Sabesp, em Piracaia, no interior de São Paulo. O caso aconteceu na terça-feira (12).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSPSP), a Polícia Civil do município cumpriu um mandado de prisão temporária contra o criminoso na sexta-feira. Seu celular também foi apreendido.
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no Telegram
A Sabesp, por meio de nota, informou que repudia qualquer tipo de assédio e afirmou ter demitido o técnico responsável pelo crime (leia o comunicado abaixo na íntegra).
A advogada de defesa da vítima disse estar prestando assistência jurídica para que "a justiça seja feita e cumprida". Ela também reiterou que o objetivo é comprovar o crime com a junção de todas as provas importantes, como exames de corpo de delito e imagens de câmeras de segurança.
O preso foi encaminhado à cadeia pública da cidade, e o caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Piracaia.
Leia o comunicado da Sabesp na íntegra:
"A Sabesp informa que, ao tomar conhecimento, apurou a situação e imediatamente demitiu por justa causa o técnico em gestão em Piracaia. A empresa está oferendo à jovem suporte emocional e assistência social.
A Companhia não tolera e repudia qualquer tipo de assédio, o que está refletido em seu Código de Conduta e Integridade. Também adota instrumentos de denúncia e ações preventivas com o objetivo de promover um ambiente seguro e livre de assédio, constrangimentos ou violências.
A empresa ressalta sua indignação e tristeza com a situação e está empenhada em dar todo o apoio à jovem e sua família. Está ainda contribuindo com a investigação e à disposição das autoridades."