Técnico de manutenção da CPTM morre eletrocutado em SP
Segundo uma testemunha, o técnico trabalhava em uma cabine de paralelismo, em um local próximo a Estação Julio Prestes, da Linha 8-Diamante
São Paulo|Alberto Rinaldi, da Agência Record
Robson Eduardo Gomes, de 36 anos, um técnico de manutenção da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), morreu após receber uma descarga elétrica na Praça Júlio Prestes, região da República, no centro de São Paulo, na madrugada da última quinta-feira (02).
Leia também: Tortura: 5 pessoas da mesma família são presas pela morte de criança
Segundo uma testemunha, o técnico trabalhava em uma cabine de paralelismo, em um local próximo a Estação Julio Prestes, da Linha 8-Diamante da CPTM, quando recebeu a descarga elétrica. A vítima chegou a ser socorrida por uma unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e foi levada ao Hospital da Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Seu corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) Central, onde passou por exames e foi liberado à família. O caso foi registrado no 77º DP (Santa Cecília).
Leia também: Primeira morte por causa das chuvas é registrada em 2020
Em nota, a CPTM afirmou estar fazendo uma ampla investigação para apurar as circunstâncias do acidente de trabalho que matou o técnico de manutenção. A Companhia lamentou profundamente o incidente e está dando toda assistência à família.
O Sindicato dos Metroviários de São Paulo, também por meio de nota, manifestou solidariedade aos familiares e amigos de Robson, e diz esperar o resultado da apuração para que outros acidentes deste tipo não ocorram.