Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Técnico de telefonia morre atingido por bala perdida em São Paulo

Homem trabalhava em poste quando foi baleado; no momento, policiais perseguiam quadrilha suspeita de praticar sequestros relâmpago

São Paulo|Ingrid Navarro, da Agência Record

Houve troca de tiros entre policiais e criminosos na marginal Pinheiros
Houve troca de tiros entre policiais e criminosos na marginal Pinheiros

Um técnico de telefonia morreu e uma mulher ficou ferida depois de serem atingidos por balas perdidas, durante uma perseguição policial nas imediações da marginal Pinheiros, no Jaguaré, zona oeste de São Paulo, na noite de sexta-feira (10). Um suspeito também foi baleado e morreu. Outros três bandidos fugiram. 

Segundo a PM, o suspeito morto estava com mais três comparsas dentro de um carro. Eles seriam integrantes de uma quadrilha que praticava sequestros relâmpago. Um dos casos aconteceu em dezembro. A Record TV teve acesso a imagens de uma câmera de segurança que mostra um dos crimes do grupo (veja abaixo).

O vídeo flagrou a ação deles no início do mês passado. Uma mulher atravessa a rua e entra no carro. Segundos depois, quando ela sai do veículo, é abordada por um homem de boné. Mais dois sequestradores se aproximam. A vítima é colocada no banco de trás. Um carro está parado na esquina e dá apoio à ação. O veículo toma a frente e é seguido pelo carro da vítima.

Durante a ação, os sequestradores foram violentos, agrediram a vítima e, usando máquinas de cartões, roubaram cerca de R$ 6.000 dela. Em seguida ela foi abandonada a 11 km do local de onde foi levada, próximo a uma favela.


Perseguição

A Polícia Civil começou a investigar a ação da quadrilha que teria feito outras 10 vítimas. Com as imagens foi possível identificar a placa do carro. Quando o veículo passou pela marginal Pinheiros, foi flagrado por um radar inteligente. A partir daí começou uma perseguição por 13 km.

No caminho, os criminosos trocaram tiros com os policiais. Próximo a um conjunto habitacional, uma mulher foi ferida por bala perdida. Ela foi socorrida e levada ao Hospital das Clínicas. O estado de saúde dela não foi divulgado.


A segunda vítima foi baleada poucos metros depois. É um homem, funcionário de uma empresa de telefonia e que fazia manutenção em um poste. Ele foi levado em estado grave para o pronto-socorro da Lapa, mas não resistiu aos ferimentos.

A perseguição só terminou na entrada da comunidade. Três dos quatro ocupantes do carro conseguiram escapar.


Uma das vítimas da quadrilha esteve na delegacia e reconheceu o criminoso morto como um dos sequestradores. A polícia ainda procura pelo trio que fugiu.

O caso será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.