São Paulo Temperatura deve despencar em São Paulo no fim de semana

Temperatura deve despencar em São Paulo no fim de semana

Inverno, que teve início na terça (21), começa a ser oficialmente mais sentido neste sábado (25); temperatura fica em torno de 14°C

  • São Paulo | Isabelle Amaral*, do R7

Tempo deve ficar nublado a partir deste sábado (25); condição se estende pela semana

Tempo deve ficar nublado a partir deste sábado (25); condição se estende pela semana

Edu Garcia/R7 - 17.05.2022

A proximidade de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o oceano vai alterar o tempo na cidade de São Paulo neste fim de semana. Os ventos vão mudar de direção e passar a soprar para o Sul e o Sudeste, aumentando a quantidade de nuvens e provocando o declínio da temperatura.

Os últimos dias na capital paulista foram predominantemente de sol, com temperatura entre 25°C e 28°C, sem chuva. Entretanto, a partir deste sábado (25), o inverno começa a ser oficialmente sentido, com a temperatura em torno de 14°C, tempo fechado e previsão de chuva, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas).

No domingo (26), devem ocorrer chuviscos durante a madrugada, e o amanhecer será com muitas nuvens no céu. A mínima prevista é de 13°C, e a máxima não deve passar de 18°C. À noite também deve garoar.

As condições climáticas seguem as mesmas no começo da semana que vem. Na segunda-feira (27), não há previsão de chuva, mas o clima permanece nublado e frio, com máxima de 20°C, condições que continuam até o fim da semana. Apenas no domingo (3) a temperatura volta a se elevar um pouco, com previsão de 25°C.

*Estagiária, sob supervisão de Fabíola Perez

Últimas