Templo de Salomão recebe mostra inédita 'Jerusalém, a Cidade da Fé'
Inédita no Brasil, exposição com 20 fotos de lugares históricos da cidade sagrada será aberta ao público nesta quarta-feira (5), com entrada gratuita
São Paulo|Cesar Sacheto, do R7
Autoridades, diplomatas e executivos se reuniram nesta terça-feira (5) no Memorial do Jardim Bíblico do Tempo de Salomão, na zona leste de São Paulo, para o lançamento da exposição "Jerusalém, a Cidade da Fé", que exibirá 20 imagens e símbolos de lugares históricos da cidade milenar. A mostra será aberta ao público nesta quarta-feira (5) e fica até o próximo dia 30, entre 9h e 18h. A entrada é gratuita.
O cônsul de Israel em São Paulo, Dori Goren, destacou a parceria com a Igreja Universal que resultou na exposição inédita no Brasil. "O Tempo de Salomão é um pedaço de Jerusalém aqui no Brasil. E a Universal tem um pedaço em Israel também", declarou o diplomata.
O bispo Edir Macedo, fundador e líder da Igreja Universal, enfatizou a importância de receber Israel no Tempo de Salomão, pois reforça que "a fé cristã nasceu dos judeus". O líder religioso também fez um convite aos interessados para visitarem a mostra, que ficará aberta a partir desta quarta-feira (5).
"As pessoas que vierem aqui vão ver um pouquinho de Jerusalém. Essa exposição mostra alguns tempos milenares que jamais podem ser esquecidos, porque abençoam a gente. Todo o trabalho de Israel, a sua luta, a perseguição, o Holocausto e tudo mais só faz fortalecer um pouco mais a nossa fé e o povo de Israel", destacou o bispo Edir Macedo.
Busca pela história de Jerusalém
A consulesa Cecília Goren, que atua diretamente com o mundo evangélico em nome do Consulado de Israel na capital paulista, se disse fascinada com o número de fiéis no Brasil e frisou que o trabalho — realizado pelo brasileiro Agê Barros, o israelense Noam Chen e o projeto FotograFé — teve o cuidado de captar a história de Jerusalém sem ferir religiões específicas.
"Não foi fácil. A gente tinha muitas imagens para apresentar, mas precisávamos fazer coincidir com o mundo evangélico, principalmente com o Templo de Salomão. Sabemos que a cidade é judia, muçulmana e cristã. Escolhemos o mais histórico, profundo, pois sabemos que vai unir a todos", contou a consulesa Cecília Goren.
Record em Israel
Na última segunda-feira (3), a Record TV inaugurou uma emissora que marca o início da transmissão HD em Israel, por meio da operadora HOT, no canal 166. A cerimônia de lançamento foi realizada na cidade de Tel Aviv.
A programação exibirá uma mescla de entretenimento, séries, documentários, eventos esportivos exclusivos, jornalismo e novelas.