Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temporal deixa 20 pontos de alagamento na Grande São Paulo

Chuvas desta segunda-feira (3) também desabaram muro e danificaram seriamente ao menos 21 árvores na região

São Paulo|Do R7*, com informações da Agência Record

Tendência para os próximos dias é de calor e temporais no período da tarde
Tendência para os próximos dias é de calor e temporais no período da tarde Tendência para os próximos dias é de calor e temporais no período da tarde

As chuvas fortes que atingiram a Região Metropolitana de São Paulo desde a madrugada desta segunda-feira (3) deixaram 20 pontos de alagamento na região, causaram o desabamento de um muro e danificaram seriamente ao menos 21 árvores.

A informação é do Corpo de Bombeiros, que divulgou um balanço dos acionamentos depois do enfraquecimento do temporal, por volta das 15h50. Segundo o órgão, as regiãos mais afetadas pelos alagamentos foram as de Guarulhos, do Grande ABC e da zona leste da capital. 

As 21 árvores danificadas foram derrubadas, estão na iminência de cair ou precisarão de vistoria técnica. Já o desabamento de muro ocorreu em Cangaíba, na zona leste. 

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência Climáticas), choveu cerca de 10,8mm na cidade até 15h25. 

Publicidade

Ainda de acordo com o órgão, os próximos dias devem ter condições típicas de verão, com calor, umidade e temporais entre o início e o fim da tarde. A terça-feira (4) deve seguir o roteiro, com máxima prevista para o dia de 29ºC. 

*Colaboraram Nayara Paiva e Mariana Rosetti, da Agência Record

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.