São Paulo Temporal deixa a capital paulista em estado de atenção

Temporal deixa a capital paulista em estado de atenção

As áreas de instabilidade continuam atuando na cidade com moderada e forte intensidade, principalmente na zona sul

  • São Paulo | Do R7

Alagamento em São Paulo

Alagamento em São Paulo

Reprodução/Record TV

Áreas de instabilidade vindas do interior provocaram tempestade e deixaram São Paulo em estado de atenção para alagamentos nesta terça-feira (10), por cerca de uma hora. Às 16h30, todas as regiões da cidade, inclusive as marginais Tietê e Pinheiros, estavam em estado de atenção. Havia cinco pontos de alagamento transitáveis. A situação começou a se normalizar pouco depois, e o estado de atenção acabou às 17h23.

As áreas de instabilidade continuam atuando na cidade com moderada e forte intensidade, principalmente na zona sul, nas subprefeituras de M'Boi Mirim e Capela do Socorro, Zona Oeste e Sudeste.

As próximas horas seguem com chuva isolada variando de intensidade até as primeiras horas da noite.

Tendência

Os próximos dias serão mais típicos de verão, com temperaturas em elevação e chuvas na forma de pancadas entre a tarde e à noite, por conta da combinação do calor e da grande disponibilidade de umidade na atmosfera.

Na quarta-feira (11), o cenário atmosférico não muda muito. Madrugada com sensação de tempo abafado e termômetros em torno dos 18°C. As aberturas de sol mais prolongadas favorecem a elevação da temperatura, com máxima prevista de 26°C e percentuais mínimos de umidade do ar na casa dos 55%. Entre a tarde e à noite, a formação de áreas de instabilidade provoca chuva em forma de pancadas moderadas, por vezes fortes, com potencial para registro de alagamentos.

Na quinta-feira (12), a madrugada deve registrar céu nublado e termômetros em média na casa dos 18°C. O amanhecer será com sol entre muitas nuvens, que diminuem no decorrer do dia. Essa condição facilita a elevação da temperatura, que deve chegar aos 26°C nas horas mais quentes do dia, com percentuais mínimos de umidade do ar acima dos 50%. Entre a tarde e o início da noite são esperadas pancadas de chuva moderada a forte em alguns momentos, elevando dessa forma a condição para a formação de alagamentos.

Últimas