Temporal deixa a cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos
Segundo o CGE, há potencial para rajadas de vento, raios e eventuais quedas de granizo
São Paulo|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos por causa do temporal que atinge a cidade na tarde desta quinta-feira (15). Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura, áreas de chuva formadas pelo calor e a alta disponibilidade de umidade na atmosfera, já atuam com forte intensidade na cidade, de forma lenta e isolada.
A Defesa Civil emitiu alerta severo às 16h01 para chuva forte e persistente nas zonas norte, sul e Centro.
Segundo informações do radar meteorológico do CGE, chove forte nas subprefeituras de Jaçanã/Tremembé, Itaim paulista e Aricanduva/Formosa. O órgão da Prefeitura afirma que há potencial para rajadas de vento, raios e eventuais quedas de granizo, bem comum nesta época do ano, em função dos fortes temporais nos fins de tarde.
Na quarta, a região do Morumbi foi uma das mais afetadas pelo temporal. Carros amanheceram submersos. No interior, uma mulher de 35 anos morreu após o carro em que estava ser atingido por uma árvore em Taubaté. A mulher sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi encaminhada com urgência a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. Um segundo ocupante do carro ficou preso às ferragens, mas estava consciente e orientado.
Com esse caso, o número de mortes em decorrência das chuvas no Estado de São Paulo desde o início de dezembro chegou a 10. As demais vítimas foram registradas na capital paulista e nos municípios de Campos de Jordão, Guarulhos, Juquitiba, Bauru, Ilhabela e Franca.
Tendência para os próximos dias
De acordo com o CGE, a semana segue com previsão de muita chuva em São Paulo nos próximos dias, principalmente entre as tardes e as noites. Uma nova frente fria deve chegar ao litoral paulista entre o domingo (18) e a segunda-feira (19), o que vai reduzir a sensação de calor dos últimos dias.
Na sexta-feira (16), as condições meteorológicas na capital paulista devem ser muito semelhantes aos dias anteriores. Temperatura mínima de 19°C e máxima de 28°C. Entre a tarde e o início da noite, áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva com forte intensidade e potencial para formação de alagamentos, transbordamento de rios e córregos, além de queda de árvores. As precipitações vêm acompanhadas de rajadas de vento e eventualmente queda de granizo.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















