Temporal deixa bairros de São Paulo em estado de atenção para alagamentos
Inmet emitiu alerta laranja para tempestades, com ventos intensos de 60 a 100 km/h e possibilidade de queda de granizo
São Paulo|Do R7, com Estadão Conteúdo

O temporal que atinge São Paulo na tarde desta quarta-feira (14) fez o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura, colocar a zona oeste e a região central em estado de atenção para alagamentos. Na zona sul, há iminência de transbordamento do Córrego Morro do S, no Capão Redondo.
A Defesa Civil emitiu alerta severo de chuva forte pelas zonas oeste, central, sul e leste da capital paulista.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta laranja para tempestades nesta quarta. São Paulo é o estado mais afetado. Segundo o Inmet, o alerta, válido inicialmente até as 23h59, indica chuvas de 30 a 60 mm por hora ou 50 a 100 mm por dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h e possibilidade de queda de granizo.
Conforme o CGE, o temporal é resultado do forte calor registrado na capital somado à entrada de uma brisa marítima na cidade. A previsão é que São Paulo enfrente dias mais chuvosos nesta semana, em razão da propagação de áreas de instabilidade oriundas do interior paulista e associadas ao calor e umidade nos finais de tarde.
Na quinta (15), o cenário não deve se alterar, com o sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva no decorrer do dia. Por conta disso, as temperaturas não devem subir. “Máxima de 27°C com percentuais mínimos de umidade próximas aos 65%“, prevê o centro.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













