Temporal põe todas as regiões de São Paulo em estado de atenção
CGE alerta para possíveis alagamentos em razão de tempestade que ganhou força pouco depois das 16h
São Paulo|Do R7
O temporal que atinge a cidade de São Paulo na tarde desta quarta-feira (4) pôs a capital em estado de atenção para alagamentos a partir das 16h15. Todas as regiões da cidade, além das marginais Tietê e Pinheiros, ficaram em estado de atenção até as 19h.
Áreas de instabilidade vindas do interior, formadas devido a uma frente fria que se desloca pelo litoral, começam a se intensificar na cidade. De acordo com imagens do radar meteorológico do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo, chove moderado em toda a cidade. Há potencial para formação de alagamentos e transbordamento de rios e córregos.
Além disso, a formação de uma área de baixa pressão no litoral paulista favorece a ocorrência de rajadas de vento que podem alcançar 60 km/h. O tempo permanece instável e com chuvas intermitentes e volumosas durante a noite e a próxima madrugada.
Tendência para os próximos dias
O sistema frontal ainda provoca chuva moderada, por vezes forte, na madrugada da quinta-feira (5). No restante do dia, as chuvas ocorrem, porém com menor intensidade e volume. A entrada do vento de quadrante sul provoca a acentuada queda da temperatura. A máxima oscila em torno dos 19°C, e a mínima de 16°C será observada à noite.
Na sexta-feira (6), a frente fria se afasta, e a entrada de uma massa de ar frio, atípica para a época do ano, mantém a temperatura baixa. O dia será marcado por céu encoberto e garoa intermitente. Por conta da ação dos ventos, a sensação será de mais frio do que o registrado. Os termômetros oscilam entre 15°C na madrugada e 19°C no início da tarde.