Temporal com ventos de até 87 km/h mata 4, causa apagões e deixa trânsito caótico em SP
Diversas regiões tiveram registros de quedas de árvores; em Cotia, um muro cedeu e feriu gravemente mais duas pessoas
São Paulo|Do R7 com Estadão Conteúdo
Uma forte chuva com rajadas de vento atingiu todo o estado de São Paulo, no fim da tarde desta sexta-feira (11), causando quatro mortes, apagões, falta de água e grandes congestionamentos.
As vítimas são uma criança de seis anos e um casal, além de um cachorro que os acompanhava, atingidos por um muro que caiu no bairro Samambaia, em Bauru.
Equipes de resgate foram acionadas, mas não conseguiram salvar a família.
A queda de uma árvore matou mais uma pessoa, dentro de um condomínio no Campo Limpo, na capital, e feriu outra.
Em Cotia, um muro cedeu e feriu gravemente mais duas pessoas.
A forte chuva também causou interrupções no fornecimento de energia em diversos pontos da capital paulista, incluindo a avenida Paulista e bairros como Moema, Campo Belo e Panamby, na zona sul, e Pompeia, na zona oeste.
Na zona leste, foram registrados ao menos seis pontos de alagamentos, três deles considerados intransitáveis.
Em comunicado, a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia na capital, informou que ativou seu “plano de emergência” e reforçou as equipes em campo para reparar os danos na rede elétrica.
Com rajadas de vento de até 87 km/h, parte da cobertura do estacionamento do shopping SP Market desabou, atingindo carros. Ninguém se feriu.
O aeroporto de Congonhas suspendeu pousos e decolagens, entre as 19h53 e as 20h12, por causa das condições climáticas. Os passageiros foram orientados a entrar em contato com as companhias aéreas para obter informações atualizadas sobre os voos.
Em outras regiões do estado, como Presidente Prudente, também houve fortes chuvas com granizo e queda de árvores.