São Paulo Terminal de ônibus de Carapicuíba, na Grande São Paulo, é inaugurado

Terminal de ônibus de Carapicuíba, na Grande São Paulo, é inaugurado

Serviço localizado em frente a estação da CPTM conta com 17 linhas, seis intermunicipais e 11 municipais, e frota de 102 coletivos

  • São Paulo | Do R7

Terminal de Carapicuíba (SP) é inaugurado nesta terça-feira (15)

Terminal de Carapicuíba (SP) é inaugurado nesta terça-feira (15)

Reprodução/Governo do Estado - 15.06.2021

O Terminal Metropolitano Carapicuíba, na Grande São Paulo, foi inaugurado pelo governo do estado nesta terça-feira (15). Os usuários do transporte público poderão usar os ônibus municipais para terem acesso direto aos trens da CPTM.

Construída pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), a obra faz parte do Corredor Metropolitano Itapevi – São Paulo, com 11 km de extensão. O terminal conta com 17 linhas de ônibus distribuídas em seis plataformas cobertas, sendo 6 linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU e 11 serviços municipais de Carapicuíba. A frota total é de 102 ônibus.

O terminal foi construído no centro de Carapicuíba. O prédio fica ao lado do Terminal Municipal, com acesso e saída de ônibus pela avenida Governador Mario Covas, e em frente à estação Carapicuíba da CPTM. As três unidades vão funcionar de forma integrada.

Confira as linhas intermunicipais que operam no Terminal Metropolitano Carapicuíba

307 – Carapicuíba (terminal rodoferroviário de Carapicuíba) / cotia (km 24 – rodovia Raposo Tavares) *esta linha faz ponto final no terminal
020 – Carapicuíba (Vila Dirce) / Osasco (Vila Yara) via Avenida dos Autonomistas
022 – Carapicuíba (Vila Dirce) / Osasco (Vila Yara) via Osasco (Centro)
134 – Barueri (Parque Viana) / Osasco (Centro)
345 – Barueri (Vale Do Sol) / Osasco (Vila Yara)
428 – Barueri (Jardim Do Líbano) / Osasco (Vila Yara)

Últimas