Tiktoker viraliza ao citar motivos para as pessoas não se mudarem para São Paulo
Luca Morelli recebeu muitas curtidas e comentários com vídeo sobre problemas da cidade, como a insegurança e custo de vida
São Paulo|Do R7

O jovem Luca Morelli viralizou nos últimos dias no TikTok com um vídeo em que cita motivos para as pessoas não se mudarem para São Paulo. Em tom irônico e bem humorado, ele fala sobre os problemas da cidade e sugere uma placa na "entrada", com os dizeres: "Estamos lotados". O vídeo teve mais de 1 milhão de visualizações.
Morelli reclama que "não cabe mais ninguém", mas "não para de chegar gente". Ele compara a cidade com um "cachorrinho pançudo", que "se apertar, explode".
Em segundo lugar, ele cita o estilo de vida de quem mora na cidade. "Tá todo mundo estressado, atrasado, endividado".
Morelli aborda a insegurança, dizendo que quem para e pensa na rua pode ter o celular roubado. Casos de pedestres que têm o celular roubado enquanto manuseiam o aparelho têm se repetido na cidade.
O custo de vida também é citado pelo tiktoker, que diz que uma água chega a custar R$ 7. "A minha teoria é: ainda não começaram a cobrar para respirar porque não sabem quanto você respira", afirmou.
O vídeo já teve mais de 170 mil curtidas no TikTok, e muitos comentários de pessoas dizendo que amam ou odeiam a cidade.
Após quase 11 anos fechado, onde estão os brinquedos do Playcenter?
Há mais de dez anos, o Playcenter, considerado um cartão-postal da cidade de São Paulo, fechou as portas. Inaugurado em 1973, o parque de diversões funcionava em um terreno de 85 mil m² na marginal Tietê, próximo à ponte do Limão, na Barra Funda. Ao lo...
Há mais de dez anos, o Playcenter, considerado um cartão-postal da cidade de São Paulo, fechou as portas. Inaugurado em 1973, o parque de diversões funcionava em um terreno de 85 mil m² na marginal Tietê, próximo à ponte do Limão, na Barra Funda. Ao longo de quase quatro décadas, o empreendimento recebeu milhões de visitantes e enfrentou diversas crises, como queda de público e acidentes com vítimas, além das despesas elevadas com os aluguéis dos terrenos e a manutenção dos brinquedos. Com o fechamento. em 2012, as atrações do Playcenter foram vendidas e transferidas para outros parques



















