Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tiro acidental que atingiu garoto de 9 anos veio de arma de vigilante

Amigo de 12 anos efetuou disparo acidental após achar revólver na casa do vizinho de cima, que está no litoral por conta da pandemia

São Paulo|Marcos Rosendo, da Agência Record

Disparo acidental ocorreu em residência na Cidade Tiradentes
Disparo acidental ocorreu em residência na Cidade Tiradentes Disparo acidental ocorreu em residência na Cidade Tiradentes

O tiro acidental que atingiu um garoto de 9 anos na cabeça foi disparado de uma arma com registro de porte vencido em nome de um vigilante que, por conta da pandemia, está morando no litoral de São Paulo. 

O vigilante mora no andar de cima da residência do menino de 12 anos, que atirou contra a vítima enquanto brincava. O imóvel está localizado na estrada do Palanque, na Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo. A polícia também encontrou no local uma espingarda calibre 12 sem registro.

A mãe disse que o menino de 12 anos, o irmão e o colega de 9 anos encontraram a chave da casa do vigilante e subiram para o andar superior. Eles encontraram as armas dentro de um armário. Foi quando o menino de 12 anos pegou o revólver, e a arma disparou, atingindo o amigo.

A vítima está internada no Hospital Ermelino Matarazzo e o estado de saúde é estável. A delegada que investiga o caso informou que o vigilante poderá ser indiciado por posse irregular de arma de fogo.

Ainda segundo a delegada, o vigilante não será responsabilizado pelo armazenamento das armas, pois o revólver e a espingarda estavam na casa dele, guardados dentro de um armário e o cômodo trancado com chave.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.