TJ-SP decreta prisão de dupla por assalto a ex-jogador do Corinthians
Danilo foi abordado ao entrar em barbearia na zona leste de SP. Trio fez ameaças aos clientes e fugiu levando dinheiro e objetos
São Paulo|Marcos Rosendo, da Agência Record
O Tribunal de Justiça de São Paulo decretou a prisão temporária de dois suspeitos que assaltaram o ex-jogador do Corinthians Danilo em uma barbearia na Água Rasa, na zona leste. Um terceiro homem que participou do roubo, na rua Bento Gonçalves, número 13, ainda não foi identificado.
Imagens do circuito de segurança mostraram a ação, que durou cerca de dez minutos. O ex-jogador entra no estabelecimento e, no momento em que um dos funcionários tenta fechar o portão de entrada, ele corre ao perceber que um dos suspeitos está armado. Em seguida, o criminoso aponta a arma para os clientes da barbearia.
Em outro vídeo, o trio aparece roubando pertences que estão em cima das bancadas e blusas à venda em cabides, enquanto alguns clientes, no chão, indicam onde estão os objetos.
Em seguida, um dos suspeitos obriga os clientes a entrarem na cozinha do estabelecimento, e o ex-jogador Danilo, que estava deitado no chão, rasteja até o cômodo. O jogador teve que entregar o cordão de ouro que usava no pescoço.
Leia também
Segundo o dono da barbearia, Pedro Floriano, é a segunda vez em três meses que o estabelecimento é roubado. Os suspeitos levaram três máquinas de barbear, avaliadas em R$ 1.500, um celular, correntes de ouro, relógio de pulso e cerca de R$ 500 do caixa.
A vítima relatou à Record TV que a todo momento os funcionários e clientes eram ameaçados pelos criminosos caso olhassem para o rosto dos suspeitos.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o proprietário da barbearia reconheceu dois dos suspeitos, que teriam participado do último roubo ao estabelecimento.
O caso foi registrado no 30° Distrito Policial, no Tatuapé.