Trabalhadores do IPT fazem greve por aumento de salário em SP
Governo do estado e instituto negam o reajuste e justificam com o aumento disparado da inflação causado pela pandemia da covid
São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record
Trabalhadores do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) realizaram uma manifestação em favor do reajuste salarial dos funcionários da instituição, que não ocorre há cerca de três anos. O ato ocorreu na manhã desta terça-feira (27), em frente ao Instituto.
Leia também
O governo do estado não quer reajustar os salários e benefícios dos pesquisadores do IPT, usando o aumento da inflação causada pela pandemia de covid-19, como justificativa, que não foi aceita pelo SINTP (Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia), que foi quem esquematizou e agendou a manifestação de hoje.
Como se o congelamento salarial não fosse descaso suficiente, o IPT e governo estadual também se recusaram a conceder o comum acordo para instauração de dissídio coletivo.
Segundo os trabalhadores, o movimento continuará nesta quarta-feira (28), às 8h, com uma nova assembleia para definir os próximos passos. O sindicato já está encaminhando junto ao seu jurídico a abertura do processo do dissídio coletivo de greve.