Transporte público gratuito: São Paulo têm esquema especial para eleições neste domingo (6)
A medida será válida das 06h às 20h para o primeiro turno neste domingo (6) e onde houver segundo turno, no dia 27 de outubro
São Paulo|Do R7

Quem utilizar o transporte público neste domingo (6) na cidade de São Paulo, não vai pagar a passagem. A medida divulgada pelo governo do Estado de São Paulo vale para os dias de votação das eleições municipais que ocorrem neste domingo e, onde houver segundo turno, no dia 27 de outubro.
O governo do Estado de São Paulo divulgou que terá um plano especial para o primeiro turno das eleições municipais nos 645 municípios paulistas. De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), 34,4 milhões de pessoas estão aptas a votar no 1º turno em todo o estado.
Para evitar lotação e problemas para chegar às zonas eleitorais, os transportes sobre trilhos e ônibus intermunicipais terão acompanhamento integral das equipes e reforço na frota, além de gratuidade para os eleitores. Não será necessário apresentar o título de eleitor nem comprovante de votação para utilizar o serviço em São Paulo.
Para utilização dos ônibus municipais, o passageiro deve utilizar seu Bilhete Único e aproximar o cartão do leitor que os créditos não serão descontados. Caso não possua o cartão, basta avisar o motorista ou o cobrador para a liberação da catraca.
Confira também
Nas linhas da CPTM e Metrô, haverá trens reservas de prontidão em pontos estratégicos. Caso haja a necessidade, serão acionados reforços na frota para conter possíveis problemas nas operações.
No caso dos ônibus da EMTU, as linhas metropolitanas seguirão o cronograma habitual de domingos e feriados. A operação será monitorada, e, se necessário, haverá reforço na frota. Para mais informações e consulta das programações, acesse o site ou o aplicativo da EMTU.
Os ônibus intermunicipais rodoviários, gerenciados pela Artesp, também terão gratuidade durante as eleições. Essa isenção será válida durante todo o dia no primeiro turno, em 6 de outubro, e, onde houver segundo turno, no dia 27 de outubro.















