Três homens são presos, e vítima é libertada após ficar 10h refém
Idoso de 68 anos seria executado em estrada de Carapicuíba, na Grande SP, mas foi liberado após abordagem da GCM ao veículo
São Paulo|Rafael Ferraz, da Record TV
A polícia prendeu três homens e libertou um idoso de 68 anos, que foi mantido refém por cerca de dez horas pelo grupo em Carapicuíba, na Grande São Paulo. A vítima havia sido abordada neste domingo (19).
Segundo a Guarda Civil Municipal, a ocorrência começou ao meio-dia. A vítima estava de carro e foi levada para um cativeiro na cidade de Itapevi.
Foram horas nas mãos dos criminosos armados. Eles fizeram ameaças graves ao idoso, inclusive de morte. A ideia era extorquir o máximo de dinheiro possível via transferência por Pix.
Leia também
O homem foi levado no próprio carro para uma estrada vazia, onde seria executado. Mas uma equipe da guarda, que estava em patrulhamento, percebeu uma movimentação suspeita e decidiu fazer a abordagem.
Na hora, os agentes perceberam que o idoso estava com as mãos amarradas. A vítima foi, então, liberada.
Os suspeitos fugiram. Durante a perseguição a eles, o motorista do veículo em fuga perdeu o controle do carro e bateu em um poste. Na sequência, os três foram detidos.
O caso está registrado no 1° Distrito Policial de Carapicuíba.