Treze pessoas são presas em Operação Saturação em Paraisópolis

Sete armas de fogo e 188 munições foram apreendidas

A Polícia Militar informou que até às 14h30 desta terça-feira (30), treze pessoas foram presas durante a Operação Saturação, realizada na comunidade de Paraisópolis, na zona sul da capital. Sete armas de fogo e 188 munições foram apreendidas.

Operação Saturação se iniciou na madrugada de segunda-feira (29). Mais de 500 policiais participam da ação. O objetivo da operação, que vai ser estender por vários dias, é combater a criminalidade na comunidade, que tem cerca de 80 mil habitantes.

Leia mais notícias de São Paulo

Além das prisões, foram apreendidos pela PM 10 kg de cocaína, mais de 125 km de maconha e 50 unidades de drogas sintéticas.

A ação utiliza policiais do Batalhão de Choque e do 16º Batalhão de Polícia Militar, além de cem carros, dois caminhões, 28 motocicletas, oito cães, 60 cavalos e um helicóptero Águia.

Operação

A polícia fará operações permanentes de combate à criminalidade nos locais com maior registro de violência no Estado. A afirmação foi feita pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) na manhã de segunda-feira (29) durante entrevista coletiva.

Apesar da escalada de violência registrada nos últimos dias na Grande São Paulo, Alckmin ainda nega que esteja ocorrendo uma "guerra velada" entre policiais e bandidos.

O fim de semana foi violento em várias regiões da capital e da região metropolitana. Mais de 40 pessoas foram baleadas e, dessas, pelo menos 28 morreram.