Trio especializado em furtos a residências é preso em SP
De acordo com a Polícia Militar, além de São Paulo, o grupo agia nos estados de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record
Três pessoas foram detidas, nesta segunda-feira (4), sob a suspeita de integrarem um grupo especializado em furtos a residências que atua em diversos estados do país, como São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo.
A prisão dos envolvidos ocorreu durante uma tentativa de furto em um prédio na avenida Jacutinga, em Indianópolis, zona sul de São Paulo.
Leia também
De acordo com a Polícia Militar, uma mulher conseguiu entrar nas dependências do condomínio com o objetivo de furtar apartamentos. Percebendo a movimentação estranha, o zelador do prédio passou a seguir a suspeita até que, em determinado momento, a questionou sobre qual apartamento ela iria visitar.
Para tentar despistar o funcionário, ela disse um nome aleatório, mas não convenceu o zelador. Desconfiado, ele informou o porteiro, que acionou a polícia.
Equipes da 3ª Companhia do 12° Batalhão de Polícia Militar foram até o local e encaminharam a mulher à delegacia, onde ela prestou depoimento e confessou que realizaria furtos a imóveis do prédio.
Com as informações, os policiais buscaram imagens de câmeras de segurança do condomínio e perceberam que a suspeita havia chegado em um Ford Fiesta. Pouco tempo depois, os policiais conseguiram abordar o carro, que transportava um homem.
Questionado, o suspeito teria confessado a participação no crime e informado que havia abandonado o veículo horas antes ao perceber que a mulher tinha sido detida.
O homem ainda apontou aos policiais um segundo veículo, um Fiat Cronos, estacionado próximo. Segundo o suspeito, o condutor do segundo carro o havia levado ao endereço para que recuperasse o veículo.
Os agentes, então, se dirigiram ao carro, que estava ocupado por um homem e uma mulher com uma criança de 2 anos. Os três suspeitos foram conduzidos à delegacia para averiguação.
A suspeita abordada no prédio terá sua prisão temporária decretada; um dos homens possui uma condenação pela Justiça. O terceiro suspeito também permanecerá preso. A mulher que estava com a criança foi liberada após prestar depoimento. O caso foi apresentado no 27° DP (Campo Belo).