Aposentado, Ricardo Boide trabalhou 30 anos na PM
Arquivo pessoalTrês homens suspeitos de participação no assassinato do policial militar aposentado Ricardo Boide, em julho deste ano, foram localizados pela polícia na madrugada desta quinta-feira (9), após uma perseguição que ocorreu na rodovia Raposo Tavares, em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. Um deles morreu no confronto com os agentes.
Segundo as informações do boletim de ocorrência, ao qual o R7 teve acesso, os policiais perseguiam um veículo vermelho com queixa de roubo. Num certo momento, o motorista perdeu o controle e bateu o carro, na rua São Luís.
O trio desembarcou do veículo, e um dos suspeitos tentou tomar a arma de um agente. O policial efetuou um disparo contra o homem, que não resistiu.
Os outros dois envolvidos, um deles armado, tentaram fugir, momento em que um dos agentes os perseguiu a pé e efetuou quatro disparos.
Os tiros não atingiram os homens, que tentaram roubar outro veículo perto de uma escola, na rua José Félix de Oliveira. Sem sucesso, os dois se entregaram.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Com os suspeitos, foram localizadas três armas, sendo uma espingarda calibre.12, um revólver calibre.32 e um revólver de calibre raspado — a polícia suspeita que esta pertença ao PM assassinado.
Um dos presos já era procurado pela polícia pelo sequestro e morte de Ricardo Boide.
O caso foi registrado do Distrito Policial Central de Cotia.
O tenente da Polícia Militar aposentado Ricardo Boide, que foi sequestrado durante um roubo a sua residência, em Itapecerica da Serra (SP), na noite de 4 de julho, foi encontrado morto na manhã do dia seguinte.
Delegado diz que quadrilha agiu com requintes de crueldade contra o PM aposentado
Arquivo pessoalO corpo da vítima foi localizado em uma área de mata, a aproximadamente 600 metros da casa em que o tenente e sua mulher estavam.
O tenente e a esposa estavam na residência quando ela foi invadida por cerca de quatro criminosos. Eles fugiram, levaram o homem e deixaram a mulher amarrada.
Depois de um tempo, a mulher conseguiu se soltar e acionou a polícia para informar o ocorrido.
Quatro suspeitos foram presos dias depois do crime; dois deles são filhos de um ex-policial. A quadrilha responsável pelos crimes é investigada pela prática de roubo a residências na região.
Segundo o delegado Hélio Bressan, o grupo costumava agir com requintes de crueldade, e a morte de Ricardo Boide foi o ápice da falta de piedade dos criminosos.
PM sequestrado e morto tinha 30 anos de carreira e fazia projetos para conscientizar jovens