Troca de tiros entre policiais e suspeitos deixa um morto, na zona sul de São Paulo
Caso aconteceu no fim da noite deste sábado (30), na região da Vila Sônia; outros três suspeitos conseguiram fugir
São Paulo|André Carvalho, da Agência Record
Uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos terminou com um morto, no fim da noite deste sábado (30), na região da Vila Sônia, na zona sul de São Paulo.
Os agentes da 2ª Companhia do 16º Batalhão realizavam patrulhamento pela rua João Guerra quando visualizaram um veículo Hyundai HB20, de cor prata, com vidros escuros, estacionado em cima da calçada e com a luz de freio acesa, por volta das 21h50.
A região onde o carro estava parado é muito conhecida por registrar furtos e roubos a residências, o que motivou a equipe a realizar a abordagem. Assim que as viaturas se aproximaram do carro, o suspeito que estava na direção do veículo arrancou.
Houve perseguição. Durante o acompanhamento, os suspeitos dispararam contra os agentes, que revidaram. Na altura do número 120 da rua Alessandro Bibiena, o suspeito que guiava o carro perdeu o controle da direção e atingiu outro veículo que estava parado na via.
Quatro suspeitos desceram do carro e dispararam contra os policiais. Houve revide e um dos criminosos foi atingido por dois disparos de arma de fogo. Os outros três conseguiram fugir a pé.
Ao lado do carro, os agentes encontraram uma espingarda, calibre 28, caída no chão. O suspeito baleado foi identificado como Emerson Souza de Melo. Ele foi socorrido e encaminhado, por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, para o Pronto Socorro Bandeirantes, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
No banco traseiro do HB20, usado pelos suspeitos, os agentes localizaram diversos objetos, como 2 mochilas, 18 relógios de pulso, 1 televisor, 2 rádios transmissores, 24 cartões de crédito, 2 aparelhos de videogames, 1 caixa de som, 1 notebook, entre outros, além de 1 alicate grande de corte. Ao verificar o chassi do carro, os policiais descobriram que o mesmo foi roubado no dia 23 de novembro deste ano.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Após a revista do veículo, uma equipe se deslocou novamente para a rua João Guerra e constatou que a residência, onde o veículo foi encontrado, estava aberta. Foi feita averiguação na casa e o imóvel estava totalmente revirado. Vizinhos foram acionados e conseguiram fazer contato com o proprietário da residência. Por foto ele reconheceu alguns objetos que estavam no carro.
A casa estava vazia e o proprietário está em Minas Gerais. Questionado, ele informou que não prestaria queixa do furto. O caso foi encaminhado para o 34º Distrito Policial, de Vila Sônia, onde a delegada de plantão pediu assessoramento do DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa).
Até o início da manhã deste domingo (31), viaturas da Polícia Militar preservavam o local onde ocorreu a troca de tiros.
De São Sebastião a Santa Catarina: relembre as fortes chuvas que aconteceram em 2023