Tubarão fere criança e causa pânico na praia de Ilha Comprida (SP)
Menino teve ferimentos leves. Houve outro acidente em Ubatuba neste domingo, mas a vítima não sabe se foi atacada por animal
São Paulo|Do R7, com informações da Record TV
Uma criança foi ferida nesta segunda-feira (15) por um cação, uma espécie de tubarão, na praia de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. De acordo com a família, o menino teve um leve ferimento na coxa e levou quatro pontos. As informações são da Record TV.
Em nota, a Prefeitura de Ilha Comprida afirmou que o acidente havia ocorrido porque um cardume de cações, em deslocamento para o leste, passava pela área no momento. Segundo o sargento Nunes, do Corpo de Bombeiros, é incomum que esses peixes ultrapassem a zona de arrebentação. Mas o cardume pode ter se assustado com o movimento de banhistas.
Ele acredita que o ferimento foi causado por um esbarrão e diz não haver evidência de ataque ou marca de mordida na criança. Pelo fato de o deslocamento ter sido rápido, não houve interdição ou ação preventiva nas praias da região.
Neste domingo (14), uma mulher que mergulhou em Ubatuba foi resgatada com um ferimento na perna e deu entrada na Santa Casa. Ela, no entanto, não conseguiu ver se tinha sido atacada por algum animal enquanto estava mergulhando.