Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Último voo vindo do Reino Unido passa por fiscalização em SP

A partir desta sexta-feira, estão proibidos voos vindos da região por conta da descoberta de uma nova variante do novo coronavírus

São Paulo|Do R7

Desembarque de últijmo voo vindo do Reino Unido antes de restrições no Brasil
Desembarque de últijmo voo vindo do Reino Unido antes de restrições no Brasil Desembarque de últijmo voo vindo do Reino Unido antes de restrições no Brasil

O último voo que partiu do Reino Unido antes de entrar em vigor a proibição de pouso e solo brasileiro passou por ação de fiscalização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) na madrugada desta sexta-feira (25).

O voo chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. De acordo com a Anvisa, nenhum passageiro ou tripulante declarou ter sintomas da covid-19. A fiscalização faz parte das medidas de prevenção diante da informação de que uma variante do vírus da covid-19 está em circulação no Reino Unido. Os procedimentos de desembarque foram acompanhados por fiscais da Anvisa e delegados da Receita Federal e Polícia Federal.

Leia também

Ações

Entre as ações realizadas, estiveram a leitura de mensagem sonora no voo com a presença da autoridade sanitária. Os passageiros foram informados que na chegada ao Brasil, devem ficar em quarentena por 14 dias. Houve ação de fiscalização no interior da aeronave antes do desembarque. Passageiros e tripulantes foram informados sobre o monitoramento dos viajantes em solo nacional. 

Além disso, foram solicitadas informações sobre os passageiros e tripulantes à empresa aérea. Os dados foram enviados às autoridades competentes. Houve monitoramento dos procedimentos de limpeza e desinfecção da aeronave. Houve acompanhamento do trânsito dos passageiros até a área de imigração, com orientações para manter o distanciamento social e evitar a aglomeração.

Publicidade

O acesso ao Duty Free foi proibido. O desembarque foi feito pelo Terminal 3, em horário reservado exclusivamente para o voo. Os passageiros de outros dois voos somente desembarcaram quando a restituição das bagagens do voo LA 8085 foi finalizada, para que evitar contato com outros passageiros. A operação durou aproximadamente 45 minutos sem qualquer intercorrência.

De acordo com a Portaria 648/2020, a partir do dia 30 deste mês a entrada de viajantes por via aérea no país só será permitida com a apresentação de teste laboratorial do tipo RT-PCR negativo ou não-reagente, para rastreio da infeção por Sars-CoV-2. 

Além disso, a partir desta quinta-feira (25), começam a valer novas regras para viajantes que estiveram no Reino Unido. Estrangeiros que estiveram no Reino Unido nos últimos 14 dias não estão autorizados a embarcar para o Brasil e brasileiros que estiveram no Reino Unido nos últimos 14 dias poderão entrar no país com a obrigação de realizar quarentena de 14 dias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.