Logo R7.com
RecordPlus

Um dos suspeitos de roubo flagrado em foto é detido no Guarujá, no litoral de São Paulo

Outros dois envolvidos já foram reconhecidos, segundo a Polícia Civil

São Paulo|Do R7

  • Google News
Fotografia registrou o momento em que um dos suspeitos pula o muro
Fotografia registrou o momento em que um dos suspeitos pula o muro

Era para ser a lembrança de um momento de lazer, mas acabou se transformando no flagrante de uma ação criminosa. Uma foto, tirada no último sábado (18) em uma casa na Praia de Pernambuco, no Guarujá, litoral sul de São Paulo, registrou o exato momento em que um assaltante, com revólver na mão, pula o muro do imóvel.

A imagem foi postada no Facebook e, até a noite desta segunda-feira (20), já tinha quase 9.000 compartilhamentos na rede social. Nesta tarde, um dos suspeitos de participação no roubo foi detido por policiais da Delegacia-sede do Guarujá. Ele estava no bairro Maré Mansa.


De acordo com o investigador-chefe Paulo Carvalhal, o reconhecimento seria feito por uma das vítimas nesta segunda-feira. Ainda não há confirmação se o homem está entre os envolvidos.

Conforme o investigador, outros dois suspeitos já foram reconhecidos, incluindo o que aparece na foto. Ele teria 23 anos, além de passagem pela polícia, segundo Carvalhal.


Leia mais notícias de Cidades

O investigador recomenda que, em casos semelhantes, as vítimas forneçam a imagem à polícia antes de postá-la nas redes sociais, para não atrapalhar o trabalho de apuração.


— É preciso deixar a polícia trabalhar uns três, quatro dias. Aí, sim, depois passar.

Desabafo


Junto com a foto, a vítima do roubo à residência no Guarujá postou também um desabafo. De acordo com relato no Facebook, a ação criminosa aconteceu por volta das 15h. Havia oito pessoas na casa, que tinha sido alugada, e elas foram forçadas pelos suspeito que pulou o muro a abrir a porta para a entrada dos comparsas.

“Começaram então a limpa, levaram tudo que vocês possam imaginar, celulares (para sua infelicidade, deixou justamente qual tinha tirado a foto), levou dinheiro, roupas, tênis, som de carro, pulseiras, colares, nossa dignidade e confiança nesse pais. A sensação é indescritível, pavor, medo, incapacidade. Você simplesmente, do nada, passa a ser comandado na mira de uma arma. A minha pergunta é: Até onde toda essa impunidade vai? até quando ladrões vão ter leis que os protegem!?”

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.