Um operário morre e outros ficam pendurados após desabamento em construção de SP
Obra é realizada na região de Santo Amaro. Trabalhadores foram resgatados com o auxílio dos bombeiros após andaime desabar
São Paulo|Do R7, com informações do Cidade Alerta
Um operário morreu e vários outros precisaram ficar agarrados a cordas de segurança e a uma estrutura de metal após um desabamento de um andaime na construção de um prédio em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, nesta terça-feira (17).
O trabalhador morreu após o desabamento da estrutura que une dois edifícios e era usada na construção. Até a publicação desta reportagem, ainda não estava claro se o operário tinha caído ou foi atingido pela estrutura.
Segundo os bombeiros, o caso ocorreu na rua José Vicente Cavalheiro, que fica próxima à Marginal Pinheiros. A construção está localizada atrás do Shopping Parque da Cidade, na Chácara Santo Antônio.
Pelo menos oito operários precisaram ser resgatados. Alguns deles ficaram presos às cordas do equipamento de segurança, e outros se agarraram à estrutura metálica.
O resgate foi feito com o apoio do Corpo de Bombeiros.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
A construção é de responsabilidade da EZ Tech, que estava construindo um imóvel, chamado "EZ Parque da Cidade". Procurada, a construtora não se manifestou até a publicação desta reportagem.
SP tem novo prédio mais alto, com 172 metros; veja ranking dos arranha-céus da cidade
Foi inaugurado na semana passada o novo edifício mais alto da capital paulista, segundo ranking da Emporis, plataforma que reúne dados de edifícios em todo o mundo. O Platina 220 está localizado no Tatuapé e tem 172 metros de altura, dois a mais que o ...
Foi inaugurado na semana passada o novo edifício mais alto da capital paulista, segundo ranking da Emporis, plataforma que reúne dados de edifícios em todo o mundo. O Platina 220 está localizado no Tatuapé e tem 172 metros de altura, dois a mais que o Mirante do Vale, o segundo mais alto. O novo empreendimento conta com 46 andares e tem apartamentos residenciais, salas comerciais, lajes corporativas, hotel e uma fachada ativa no térreo com 19 lojas. Situado na rua Bom Sucesso, 220, o prédio também pode ser visitado e disponibiliza um telescópio em seu terraço. As vendas são pela internet