Logo R7.com
RecordPlus

Uma escola e 2 creches municipais são destruídas em Santo André

Em uma das unidades, salas foram quebradas e armários foram arrombados. As aulas estão suspensas nos três locais por tempo indeterminado

São Paulo|Ana Maria Guidi, do R7*

  • Google News
A escola Professora Mariângela Ferreira Aranda Fuzetto, que amanheceu destruída
A escola Professora Mariângela Ferreira Aranda Fuzetto, que amanheceu destruída

Três escolas da rede municipal de ensino amanheceram destruídas nesta segunda-feira (18), em Santo André, no ABC paulista.

Segundo a prefeitura, os alvos foram a Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Profª. Mariângela Ferreira Aranda Fuzetto e a creche Angela Masiero, localizadas na Vila Junqueira, e a creche Maria Delphina de Carvalho Neves, no bairro Sacadura Cabral.


Leia também: Empresário é morto a tiros em Santo André, na Grande São Paulo

De acordo com a Emeief, os suspeitos quebraram todas as salas, destruíram objetos, espalharam tinta e arrombaram armários. A unidade, que atende crianças de 4 a 10 anos, fechou para manutenção e não receberá alunos por tempo indeterminado.


Em nota, a prefeitura afirmou que as aulas nessas três unidades foram suspensas nesta segunda-feira (18). Segundo a administração municipal, "as equipes de manutenção da Secretaria de Educação estão averiguando os danos e realizando os reparos necessários. Por isso, ainda não é possível precisar quando as aulas serão retomadas."

O R7 entrou em contato com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), mas até o momento da publicação da reportagem não obteve resposta.

* Estagiária do R7 sob supervisão de Marcos Sergio Silva

Escola não poderá atender os alunos por causa da destruição
Escola não poderá atender os alunos por causa da destruição

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.