Uma escola e 2 creches municipais são destruídas em Santo André
Em uma das unidades, salas foram quebradas e armários foram arrombados. As aulas estão suspensas nos três locais por tempo indeterminado
São Paulo|Ana Maria Guidi, do R7*

Três escolas da rede municipal de ensino amanheceram destruídas nesta segunda-feira (18), em Santo André, no ABC paulista.
Segundo a prefeitura, os alvos foram a Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Profª. Mariângela Ferreira Aranda Fuzetto e a creche Angela Masiero, localizadas na Vila Junqueira, e a creche Maria Delphina de Carvalho Neves, no bairro Sacadura Cabral.
Leia também: Empresário é morto a tiros em Santo André, na Grande São Paulo
De acordo com a Emeief, os suspeitos quebraram todas as salas, destruíram objetos, espalharam tinta e arrombaram armários. A unidade, que atende crianças de 4 a 10 anos, fechou para manutenção e não receberá alunos por tempo indeterminado.
Em nota, a prefeitura afirmou que as aulas nessas três unidades foram suspensas nesta segunda-feira (18). Segundo a administração municipal, "as equipes de manutenção da Secretaria de Educação estão averiguando os danos e realizando os reparos necessários. Por isso, ainda não é possível precisar quando as aulas serão retomadas."
O R7 entrou em contato com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), mas até o momento da publicação da reportagem não obteve resposta.
* Estagiária do R7 sob supervisão de Marcos Sergio Silva















