São Paulo Uma semana após influenciador ser executado, polícia segue sem pistas

Uma semana após influenciador ser executado, polícia segue sem pistas

Diego Henrique administrava página em rede social que publicava fotos de veículos inusitados e fazia rifas de carros

  • São Paulo | Isabelle Amaral, do R7

Resumindo a Notícia

  • Influenciador foi assassinado quando caminhava na rua, após ter saído da casa da namorada.
  • Homem em carro passou atirando pela via, na zona norte da capital paulista.
  • A polícia informou que busca outras imagens de câmeras de segurança.
Diego saiu da casa da namorada e foi morto a tiros

Diego saiu da casa da namorada e foi morto a tiros

Reprodução

Uma semana após a execução do influenciador Diego Henrique Barbosa, de 37 anos, a Polícia Civil segue sem pistas dos suspeitos do crime. O assassinato aconteceu logo após Diego ter saído da casa da namorada, em Pirituba, na zona norte de São Paulo, na última sexta-feira (2).

Em nota enviada ao R7, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informa que está em busca de outras imagens de câmeras de segurança, além de realizar pesquisas nos sistemas policiais e procurar por novas testemunhas para identificar e prender os envolvidos no crime.

  Compartilhe esta notícia no WhatsApp
  Compartilhe esta notícia no Telegram

Além disso, foram requisitados exames periciais e necroscópicos para auxiliar nas investigações.

Diego foi executado à luz do dia. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que ele deixa a casa da companheira e, poucos metros à frente, ainda na calçada, um carro prata para e começa a atirar.

No total, foram 12 disparos: oito deles atingiram o influenciador. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e conseguiu fazer o resgate de Diego, mas ele não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Antes de morrer, Diego conseguiu falar com o cunhado, que perguntou se ele estava com problemas com alguém. A vítima informou que não tinha inimigos, não recebia ameaças nem tinha informações sobre quem poderia ter feito isso.

Vizinhos da região afirmam que o veículo utilizado pelos criminosos já foi visto rodando pelas ruas do bairro há algumas semanas.

Vítima administrava página de carros

Diego era proprietário e administrador do perfil Carros de Baiano, no qual publicava fotos de veículos decorados e modelos inusitados, além de fazer rifas de veículos.

A página de Instagram acumula mais de 1 milhão de seguidores, recebe críticas pelo nome e conta com colaborações do público para alimentar o perfil.

O influenciador morava na cidade de Osasco, na Grande São Paulo.

O caso foi registrado como homicídio no 33° DP (Pirituba), que investiga o caso.

Últimas