Universidade São Camilo anuncia que não expulsará alunos envolvidos em vídeo polêmico
Imagens mostram estudantes de medicina ingerindo bebidas que escorrem pelas partes íntimas de uma colega de curso
São Paulo|Do R7
A Universidade São Camilo divulgou uma nota nesta sexta-feira (22) em que afirma que não expulsará os alunos de medicina da instituição envolvidos em um vídeo polêmico. As imagens divulgadas nesta semana mostram alunos ingerindo bebidas que escorrem pelas partes íntimas de uma colega de curso.
Em um comunicado enviado ao R7, a São Camilo afirmou que “decidiu evitar a adoção de medidas extremas”, como expulsões, “que poderiam causar injustiças”. Ainda segundo a universidade, vídeos como esse podem comprometer a carreira dos alunos, que devem permanecer sob o cuidado da instituição.
“Nossa vocação pela formação técnica e humanista nos leva a mantê-los em nosso corpo discente, submetidos a medidas socioeducativas. Para além disso, seria injusto da nossa parte expulsarmos apenas alguns e não deixarmos outros que poderiam ter participado dessas ações, mas não apareceram nas imagens divulgadas.”
A São Camilo também destacou que porá o Departamento de Psicologia da instituição à disposição dos alunos. Além disso, a universidade afirmou que os estudantes doarão parte do tempo livre a projetos sociais.
Vídeo polêmico
Nas imagens, é possível ver 15 alunos, entre homens e mulheres, deitados lado a lado no chão de uma quadra esportiva.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Uma estudante, que está de pé, abaixa as calças. Enquanto isso, outro aluno vira uma taça com bebida, que escorre pelas nádegas da jovem, pela sua genitália, e cai sobre o rosto dos alunos que estão deitados.
Enquanto isso, estudantes que presenciam a cena gritam: "Breja no **".