Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vacina da Johnson será usada pela 1ª vez no Brasil nesta sexta (25)

Doses do imunizante serão aplicadas em moradores do programa de acesso expandido da vacina em São Caetano do Sul (SP)

São Paulo|Do R7

Imunizante da Johnson será aplicado em moradores de São Caetano do Sul (SP)
Imunizante da Johnson será aplicado em moradores de São Caetano do Sul (SP) Imunizante da Johnson será aplicado em moradores de São Caetano do Sul (SP)

A vacina contra a covid-19 da Johnson será utilizada pela primeira vez no Brasil nesta sexta-feira (25), em moradores de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. 

As doses serão aplicadas em moradores de 44 e 45 anos que queiram participar do programa de acesso expandido da vacina. Serão aplicadas 824 doses até o dia 2 de julho.

Segundo a administração municipal, o feito foi viabilizado pela chegada de 1,5 mil doses em razão da participação do Centro de Pesquisas da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) na Ffase 3 de testes do imunizante. A vacinação deverá ser realizada no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação).

Leia também

Para participar do programa, o morador da cidade do ABC deve ter disponibilidade para permanecer cerca de uma hora no local, onde receberá um termo de anuência, fará um cadastro, será vacinado e, posteriormente, acompanhado durante 15 minutos pelas equipes de enfermagem da universidade.

De acordo com autoridades sanitárias, 28 centros de pesquisas do país e 7 mil voluntários contribuíram com o programa que avaliou a vacina. Em São Caetano do Sul, cerca de 250 pessoas participaram desta fase de pesquisa do imunizante.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.