São Paulo Vacinação contra Covid-19, poliomielite e outras doenças segue neste sábado (26) em SP

Vacinação contra Covid-19, poliomielite e outras doenças segue neste sábado (26) em SP

AMAs e UBSs estarão abertas das 7h às 19h, inclusive aplicando a Pfizer Baby nos grupos elegíveis a receber o imunizante

  • São Paulo | Letícia Dauer, da Agência Record

A primeiras e segunda doses da vacina contra a Covid-19 estão disponíveis para todos a partir dos 3 anos

A primeiras e segunda doses da vacina contra a Covid-19 estão disponíveis para todos a partir dos 3 anos

José Cruz/Agência Brasil

As campanhas de vacinação contra a Covid-19, a poliomielite e a multivacinação seguem neste sábado (26) em São Paulo (SP). As AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Integradas estarão abertas das 7h às 19h, aplicando, inclusive, a Pfizer Baby nos grupos elegíveis a receber o imunizante.

Desde o dia 17 de novembro, a imunização contra a Covid-19 está disponível para crianças entre 6 meses e 2 anos, 11 meses e 29 dias com comorbidades, imunossuprimidos, com deficiência permanente e indígenas. A população pode inscrever seus filhos sem comorbidades, dessa faixa etária, para receber eventuais doses remanescentes do imunizante nas unidades de saúde de referência da residência de cada família.

A primeiras e segunda doses da vacina contra a Covid-19 estão disponíveis para crianças a partir de 3 anos de idade, além de adolescentes e adultos.

Para a primeira dose adicional, estão elegíveis pessoas acima de 12 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal há pelo menos quatro meses. Já a segunda dose adicional da vacina está disponível a toda a população acima de 18 anos de idade que recebeu a primeira dose há pelo menos quatro meses.

Está disponível, ainda, a terceira dose adicional para pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses. 

As campanhas de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação também foram prorrogadas por tempo indeterminado na cidade. Contra a pólio, estão elegíveis crianças a partir de 1 ano até 4 anos e 11 meses de idade. Desde o dia 8 de agosto, foram aplicadas 383.997 doses nesse grupo.

A campanha tem como objetivo imunizar, com a vacina oral contra a poliomielite (VOP), as crianças que tenham o esquema prioritário completo da vacina inativada contra a poliomielite (VIP). Na vacinação de rotina do calendário, a VIP deve ser aplicada aos 2, aos 4 e aos 6 meses de idade, e a VOP, aos 15 meses e aos 4 anos. 

Na campanha de multivacinação, destinada ao público de até 15 anos, além da VIP e da VOP, são disponibilizados imunizantes como: tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), varicela, BCG, pentavalente, pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, influenza e HPV.

Os endereços das AMAs/UBSs Integradas podem ser consultados na página Vacina Sampa.

Últimas