São Paulo Vacinação contra Covid, gripe e sarampo é realizada no fim de semana em São Paulo

Vacinação contra Covid, gripe e sarampo é realizada no fim de semana em São Paulo

Todas as AMAs/UBSs Integradas estão abertas neste sábado (2). No domingo (3) vacinas serão aplicadas em parques e farmácias

Fim de semana em São Paulo terá vacinação em AMAs/UBSs Integradas, parques e farmácias

Fim de semana em São Paulo terá vacinação em AMAs/UBSs Integradas, parques e farmácias

Reprodução/Flickr - 16.11.2021

A cidade de São Paulo começa o fim de semana com a vacinação do público contra a Covid-19, gripe, sarampo e outras doenças. Todas as AMAs/UBSs (Assistência Médica Ambulatorial) Integradas estarão abertas neste sábado (2) e alguns parques e farmácias da avenida Paulista também terão profissionais da saúde para realizar a vacinação no domingo (3).

O objetivo, de acordo com a SMS (Secretaria Municipal da Saúde), é ampliar a cobertura vacinal da população da capital.

No sábado, as AMAs/UBS Integradas estarão abertas das 7h às 19h. Endereços podem ser encontrados na página do Vacina Sampa.

No domingo, a vacinação ocorre nos parques Buenos Aires, Severo Gomes, do Carmo e da Juventude, das 8h às 16h. No mesmo horário também ocorre a imunização em dois pontos na avenida Paulista: uma tenda localizada no número 52, e em uma farmácia parceira, no número 995. A farmácia aplicará somente vacinas contra a Covid-19. 

As unidades vão aplicar a primeira dose (D1), segunda dose (D2), primeira dose adicional (DA1) e segunda dose adicional (DA2) contra a Covid-19. Também estarão disponíveis vacinas contra a gripe para toda população acima de seis meses de idade, além de imunizantes diversos para crianças a partir da mesma faixa etária.

Na vacinação voltada ao público infantil, são disponibilizados imunizantes como tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), BCG, pentavalente, vacina inativada poliomielite (VIP), vacina oral poliomielite (VOP), pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, HPV e pneumo 23.

Últimas