São Paulo Vacinação está suspensa na cidade de SP. Confira outros serviços

Vacinação está suspensa na cidade de SP. Confira outros serviços

Rodízio de veículos não está em operação desde segunda (6) e será retomado normalmente, assim como a imunização, na quarta (8)

Vacinação em Campinas (SP)

Vacinação em Campinas (SP)

LEANDRO FERREIRA / FOTOARENA / ESTADÃO CONTEÚDO - 21.08.2021

O funcionamento dos postos de vacinação contra covid-19 está suspenso na cidade de São Paulo nesta terça-feira (7), por conta do feriado da Independência do Brasil. O rodízio municipal de veículos não está em operação desde segunda (6) e será retomado normalmente, assim como a imunização, na quarta-feira (8). 

Confira o funcionamento de outros serviços na capital paulista. 

Saúde

Abertos e com funcionamento ininterrupto:

- Hospitais e prontos-socorros;
- Hospitais Dia 24h;
- Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) 24h;
- Unidades de Pronto Atendimento (UPAs);
- Centro de Atenção Psicossocial (Caps) AD IV Redenção;
- Samu 192.

Os hospitais estaduais manterão o funcionamento normal para atendimento às urgências e emergências, tanto nos prontos-socorros como nos setores de internação e centros cirúrgicos.

Para doação de sangue, apenas o Posto Clínicas manterá expediente, das 8h às 17h.  

Com restrições:

- Os Centros de Atenção Psicossocial III (Caps III) que atendem 24h funcionarão apenas com demandas internas, sem abertura ao público;

- Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) e a Divisão de Vigilância em Zoonoses (DVZ) estarão em regime de plantão.

Fechados: 

- Unidades da Farmácia Dose Certa
- Hospitais Dia
- Ambulatórios de Especialidade (AE);
- Centros de Atenção Psicossocial II (Caps II);
- Unidades de Vigilância em Saúde (Uvis);
- As unidades da rede municipal Especializada em Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)/Aids;
- Hospitais veterinários das zonas norte, leste e sul. A Coordenadora de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap) atenderá apenas demandas internas.

Poupatempo

Os postos do Poupatempo estarão fechados não só na capital, mas em todo o estado de São Paulo e voltam a operar na quarta-feira (8), Os canais digitais do programa estarão funcionando normalmente.
 

Transportes

Na terça-feira (7) os postos de atendimento aos usuários Comum, Vale-Transporte, Estudante e Professor localizados nos terminais de ônibus e estações de transferência funcionarão normalmente, das 6h às 22h.

Os postos Metrô Jabaquara, Santana e loja Augusta estarão fechados. 

Mesmo nos horários em que os postos estão fechados, a compra de créditos pode ser feita via aplicativo, máquinas de autoatendimento, rede credenciada, Lotéricas e Banco do Brasil. Os horários de funcionamento podem ser consultados no site da SPTrans.

A circulação dos ônibus nesta terça-feira (7) será equivalente à frota de sábado. 

As sete linhas da CPTM vão operar com oferta de trens semelhante a de um domingo.

As linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU/SP nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Sorocaba e Vale do Paraíba e Litoral Norte seguirão a programação horária de domingo. Já as linhas que atendem a Baixada Santista terão a operação equivalente à programação dos sábados.

No Metrô, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata vão ter operação normal de dia útil, com reforço na Linha 2-Verde. Nas Linhas 4-Amarela e 5-Lilás, a oferta de trens será equivalente à de um domingo e a oferta de trens será ajustada ao longo do dia, de acordo com a demanda de passageiros. 

Por conta dos protestos na Avenida Paulista e no Vale do Anhangabaú, será montado esquema especial separando fluxo de entrada e saída de passageiros nas estações próximas aos locais de concentração de público. Se for necessário, também haverá contingenciamento na entrada para evitar tumulto e garantir o fluxo seguro das pessoas.

Trânsito

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai implantar a Operação Estrada até quarta-feira (8). O monitoramento da saída e do retorno à capital, especialmente nos acessos e chegadas das rodovias, será realizada nos horários previstos com maior fluxo de veículos na região das principais estradas nesta terça-feira (7) nos períodos da manhã e da tarde, e na quarta-feira (8) no período da manhã. Os principais pontos de operação serão os seguintes:

- Marginal Tietê;
- Marginal Pinheiros;
- Avenida dos Bandeirantes;
-Avenida Presidente Tancredo Neves;
- Avenida das Juntas Provisórias;
- Rodovia Anchieta (Trecho urbano);
- Avenida Professor Luís Inácio de Anhaia Melo;
- Avenida Salim Farah Maluf;
- Avenida Professor Abraão de Morais;
- Eixo Norte / Sul;
- Eixo Leste / Oeste;
- Avenida Professor Francisco Morato;
- Avenida Raimundo Pereira de Magalhães;
- Avenida Jacu-Pêssego.

Abastecimento

As feiras-livres funcionam normalmente. Estarão fechados o Mercado Municipal Rinaldo Rivetti (Lapa) e o Mercado Municipal Dr. Amércio Sugai (São Miguel), além do Sacolão Municipal Dr. Américo Sugai (São Miguel).

Sabesp

A Sabesp não terá atendimento online nesta terça.

Para serviços emergenciais, a Central de Atendimento Telefônico (195 para Região Metropolitana de São Paulo e Região Bragantina; 195 ou 0800 055 0195 para demais cidades do interior e litoral) funciona 24 horas. Na Agência Virtual e no Sabesp Fácil o atendimento também é 24 horas, todos os dias, pelo site.

Defesa Civil do Estado

A Defesa Civil do Estado de SP informa que manterá seu atendimento no feriado por meio do Centro de Gerenciamento de Emergências, pelo telefone 2193-8888.

Bom Prato

Os restaurantes da rede Bom Prato que abrirão no feriado serão: Brás, Campos Elíseos, Guaianases, Lapa, Santana, São Mateus e Vinte e Cinco de Março.

Direitos humanos

A Casa da Mulher Brasileira (CMB) permanecerá em atendimento 24h. 

Estarão fechados na terça, e reabremna quarta-feira:

- Centros de Referência da Mulher (CRM)
- Centros de Cidadania da Mulher (CCM) e Postos Avançados de Apoio à Mulher no Metrô e Terminal Sacomã SPTrans
- Centros de Referência de Promoção da Igualdade Racial e
- Centro de Referência e Atendimento de Imigrantes – CRAI Oriana Jara.

Não haverá expediente presencial nos núcleos de atendimento da Ouvidoria dos Direitos Humanos na véspera e no feriado, mas denúncias de violações de direitos podem ser feitas pelos canais do Portal SP156, site Disque 100 e site do Ligue 180.

A Divisão de Localização Familiar e Desaparecidos estará com o Posto Avançado na Rua Mauá fechado, mas seguirá atendendo pelo WhatsApp (11) 97549-9770.

Em casos de violação de direitos de crianças e adolescentes, os conselhos tutelares de cada região do município podem ser acionados por meio de plantão telefônico, conforme a relação à disposição pelo site da SMDHC

Ecopontos

As unidades funcionam nos feriados das 6h às 18h. Consulte as regras e endereços no site da prefeitura.

Esportes

Os Centros Esportivos funcionarão neste feriado seguindo o horário oficial de fim de semana e feriados. O horário de cada unidade está disponível no site da prefeitura.

Outros serviços

Os Telecentros, as unidades da rede FAB LAB LIVRE SP e as unidades do Descomplica SP permanecerão fechados. Para solicitar serviços, o cidadão poderá optar pelos canais do SP156, por meio do telefone 156, do aplicativo e/ou do site (clique aqui para acessar), que possui mais de 500 opções digitais.

O Centro de Atendimento da Fazenda Municipal (CAF) estará fechado. O atendimento ao público no CAF é realizado de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, mediante agendamento prévio.

Os nospitais veterinários das zonas norte, leste e sul estarão fechados, retomando o atendimento na quarta-feira (8) com triagem para os atendimentos de urgência e emergência disponível a partir das 6h30. 

As Centrais de Intermediação em Libras funcionam normalmente. Os equipamentos realizam a mediação na comunicação entre pessoas com deficiência auditiva e surdos no atendimento em qualquer serviço público instalado na cidade de São Paulo.

O atendimento da paraoficina móvel não ocorre aos finais de semana e feriados.

As praças de atendimento das Subprefeituras estarão fechadas.

Últimas