Veículo capota após colidir com três carros e poste em disputa de racha
Com impacto da batida, roda se desprendeu. Condutor estava alcoolizado, prestou depoimento, mas vai responder em liberdade
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record
Um carro capotou após colidir contra três veículos e um poste na avenida Goiás, no bairro Santo Antônio, em São Caetano do Sul, região do ABC Paulista, por volta de 0h30 desta sexta-feira (24).
De acordo com a GCM (Guarda Civil Municipal), o condutor participava de um racha entre dois veículos no momento da colisão. Imagens de câmeras de segurança registraram a batida.
O motorista do Hyundai I30, que estava em alta velocidade, perdeu o controle do veículo e colidiu contra três carros que estavam estacionados: um Volkswagen Up, um Chevrolet Corsa e um Nissan March.
Leia também
Com o impacto da batida, o I30 ainda percorreu alguns metros até bater contra um poste de iluminação e capotar próximo ao canteiro central da rua. A roda do veículo chegou a se desprender com a força da colisão.
Ação foi flagrada
Um circuito de monitoramento mostra a disputa entre os motoristas. O relógio do vídeo marca 0h31 quando os dois carros, o I30 e o Toyota Corolla, passam em alta velocidade pela via.
O segundo registro flagra o momento exato da colisão. O motorista entra na via rapidamente e, após perder o controle da direção, bate do lado direito da via, onde estão estacionados os carros e, em seguida, no canteiro central.
O outro carro envolvido na corrida, que estava logo atrás, para poucos metros à frente de onde o I30 ficou capotado.
Os dois ocupantes do carro, que são irmãos, tiveram apenas ferimentos leves e não precisaram receber atendimento médico. O Corpo de Bombeiros não localizou acionamento para o endereço.
De acordo com a Record TV, os proprietários dos três veículos atingidos estavam em um estúdio de música quando escutaram o barulho da batida.
A via, uma das principais avenidas do município, chegou a ficar totalmente interditada no sentido onde ocorreu o acidente. Equipes da GCM preservaram o local.
O condutor chegou a ser encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Santo André para a realização de exame, onde se negou a tirar sangue, mas afirmou às equipes que havia ingerido vinho e cerveja antes do acidente.
Segundo a Guarda Civil, foi constatado que o homem estava alcoolizado, mas não embriagado, ou seja, o motorista ainda possuía controle sob a coordenação motora conseguindo realizar algumas tarefas.
O caso foi apresentado no Distrito Policial Sede de São Caetano do Sul. Após prestar depoimento, o condutor foi liberado para responder em liberdade pelos crimes de trânsito, como a participação de corrida em via pública, e dano ao patrimônio público.