Veja o que abre e fecha em SP durante o feriado desta terça
Agências bancárias, Correios e Poupatempo estão fechados. Ônibus e Metrô funcionam, mas têm alterações nos intervalos
São Paulo|Agência Brasil
Alguns serviços do estado de São Paulo terão alterações no funcionamento durante o feriado nacional desta terça-feira (15), no qual é celebrado o Dia da Proclamação da República. Confira o que abre e fecha:
As agências bancárias estão fechadas. O atendimento ocorre apenas pela internet ou pelos caixas eletrônicos. As agência dos Correios também não têm funcionamento.
Os hospitais do estado seguem funcionando normalmente para atendimento de emergências, tanto nos prontos-socorros, quanto nos setores de internação e centros cirúrgicos.
Os postos de doação da Pró-sangue Clínicas em Osasco, Mandaqui e Stella Maris estão fechados. Apenas o posto Clínicas tem atendimento neste feriado.
Os AME (ambulatórios médicos de especialidades), o Centro de Referência ao Idoso, o IPGG (Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia) estão fechados.
Leia também
As farmácias de medicamentos especializados do Hospital de Base, Votuporanga, Bauru, Mogi das Cruzes, Guarulhos, Campinas, Hospital João Paulo II, Maria Zélia, Presidente Prudente e de Campinas Setembrino também estão fechadas.
Os postos do Poupatempo interroperam o funcionamento na segunda-feira (14) e vão retomar o atendimento apenas na quarta (16).
Transporte
As linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) têm a programação equivalente a um dia de domingo nesta terça.
Na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a circulação ocorre com intervalos médios iguais aos de um sábado.
No Metrô, a Linha 1-Azul tem frota de um dia útil em operação, e as linhas 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata têm oferta de trens semelhante a um domingo. A operação das Linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô e 8-Diamante de trens metropolitanos também é similar a de um dia de domingo.
Bom Prato
Estão em funcionamento apenas os restaurantes do Bom Prato das unidades 25 de Março, Brás, Campos Elísios, Guaianases, Lapa e São Mateus.