Veja ranking dos 10 radares que mais multam na cidade de SP
Radar da avenida Assis Chateaubriand, próximo da ponte das Bandeiras, é o que mais registra infrações de trânsito no município
São Paulo|Isabelle Amaral*, do R7
A Prefeitura de São Paulo, por meio da STM (Secretaria de Mobilidade e Trânsito) e da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), divulgou o ranking dos dez radares que mais multaram motoristas na cidade de São Paulo durante os três primeiros meses deste ano. Confira:
A avenida Assis Chateaubriand, próximo à ponte das Bandeiras, na zona norte da capital, foi o local onde mais motoristas foram flagrados desrespeitando as leis de trânsito. De acordo com a pesquisa, 20.460 multas foram aplicadas somente por conversão proibida e 640 por tráfego durante dias de rodízio entre os meses de janeiro e março.
Leia também
Com o total de 18.369 multas por velocidade, parada na faixa de pedestres, avanço no semáforo, rodízio, ZMRC (Zona de Máxima Restrição de Circulação), a avenida Professor Abraão de Morais com a rua Francisco Tapajós, na zona sul, ocupa o segundo lugar no ranking.
Em terceiro lugar, com 18.032 multas, o radar na avenida Jacu-Pêssego, próximo da avenida Sapopemba, na zona leste de São Paulo, foi um dos que mais registraram multas de trânsito. Do total, 17.428 foram multas por excesso de velocidade.
Em seguida, no quarto lugar, está o radar da pista expressa da marginal Tietê, próximo à ponte da Vila Guilherme (17.428 multas). A pista central da marginal Tietê, a 28 metros da ponte das Bandeiras, está em quinto lugar (15.421 multas).
O radar da avenida Alcântara Machado, a menos de 34 metros da rua Placidina, no centro, está em sexto lugar (15.147 multas). Em sétimo no ranking está a avenida Salim Farah Maluf, na Vila Prudente (13.623 multas).
Por fim, o nono lugar entre os que registram mais infrações de trânsito é da alameda Gabriel Monteiro da Silva, próximo ao número 2.453 (13.095 multas) e, em décimo, de novo, está a avenida Alcântara Machado, na altura do número 638 (12.944 multas).
Em nota a CET informou que "a quantidade de multas aplicadas reflete diretamente o comportamento dos condutores que desrespeitam as leis de trânsito".
*Estagiária sob supervisão de Fabíola Perez
*Com a colaboração de Isabelle Gandolphi, da Agência Record