Logo R7.com
RecordPlus

Velórios na cidade de SP devem reunir no máximo dez pessoas

Medida foi tomada em virtude do surto de coronavírus no Brasil. O estado de São Paulo registrou a primeira morte por causa do vírus no país

São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record

  • Google News
Entrada do Cemitério São Paulo, na região de Pinheiros, zona oeste da cidade
Entrada do Cemitério São Paulo, na região de Pinheiros, zona oeste da cidade

Os velórios realizados na cidade de São Paulo só poderão reunir até dez pessoas. A determinação da prefeitura começou a valer nesta terça-feira (17) e tem o objetivo de evitar o contágio por coronavírus. Funcionários do Serviço Funerário vão orientar os familiares dos falecidos a cumprir a nova regra. 

Leia também: Hospitais de São Paulo e Rio têm profissionais de saúde infectados


Na terça-feira (17) o governo paulista reconheceu a primeira morte no país decorrente da contaminação pelo vírus. São Paulo é o estado com maior número de pessoas infectadas pelo novo vírus, com ao menos 152 casos confirmados até a segunda-feira (16).

O Governo Federal solicitará ao Congresso Nacional o reconhecimento de Estado de Calamidade Pública. Após reconhecida, a medida terá efeito até 31 de dezembro de 2020.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.